Xuxa fala sobre denúncias de assédio contra João de Deus: “Estou envergonhada”

Xuxa Meneghel decidiu se retratar com os fãs sobre a polêmica envolvendo as denuncias de abuso sexual contra o médium João de Deus.
| 14/12/2018
- 13:54
Xuxa fala sobre denúncias de assédio contra João de Deus: “Estou envergonhada”

Meneghel decidiu se retratar com os fãs sobre a polêmica envolvendo as denuncias de contra o médium João de Deus. A apresentadora havia gravado uma matéria, que não chegou a ir ao ar, com o médium. Na última quinta-feira, através de seu Instagram, Xuxa disse em vídeo estar envergonhada com a imagem boa de João que passou para os fãs.

“Eu o conheci e tive um carinho muito especial por ele [João de Deus]. Infelizmente eu me enganei, e me enganei feio. Então estou vindo aqui para pedir desculpas a você, porque já divulguei o documentário dele, falei que ele era uma pessoa legal. Estou até um pouco envergonhada”, disse Xuxa em vídeo publicado no Instagram.

A apresentadora também mandou uma mensagem para as mulheres que denunciaram o médium e pediu que, se houver novas vítimas, que se manifestem. “Essas pessoas não falaram no passado por vergonha, medo, querendo esquecer, mas quero dizer que eu estou com vocês. Sinto muito, sinto muito mesmo, de verdade”.

As denúncias contra João de Deus ganharam força na última sexta (7), quando o programa Conversa com Bial (Globo) mostrou entrevistas com mulheres que afirmam terem sido abusadas durante consulta com o médium. Depois da exibição, outras mulheres se apresentaram, o que levou o Ministério Público a pedir a prisão dele. O médium nega todas as acusações.

A atriz Camila Pitanga, 41, era frequentadora do centro de João de Deus e afirmou, pelo Instagram, estar indignada e perplexa. “Ainda estou digerindo os depoimentos contundentes. Nos últimos anos frequentei a Casa e, mesmo não tendo nada de negativo a relatar, o caso me choca com o crescente número de acusações”, afirmou.

“Como mulher, desejo que as investigações não cessem e contribuam para o fim de casos como este”, continuou a mensagem da atriz. “Queria deixar minha solidariedade às mulheres que, corajosas, trouxeram à luz esses acontecimentos inadmissíveis. Vocês não estão sozinhas. Com todo o meu amor.”

Veja também

Tatá Werneck, Jojo Todynho e outros famosos usaram as redes sociais homenagear a empresária artística

Últimas notícias