Em postagem nas redes sociais, a atrtiz Samara Felippo fez homenagem à jogadora Marta, da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, e foi criticada por levantar bandeira feminista e ser repetitiva no assunto.
A foto da jogadora tinha a seguinte frase: “Só para lembrar: Marta é a maior artilheira da história da seleção”. Os seguidores de Samara não gostaram de ver a homenagem que a atriz fez a Marta, em plena Copa do Mundo disputada pelas seleções masculinas.
“Odeeeioo essas feministas. Não tenho paciência”, escreveu um perfil da rede social. “Nada a ver esse post. Não o momento da Marta e nem da seleção feminina. Agora é a hora dos homens”, criticou outra.
Em outro momento, um internauta comentou que a atriz fez a postagem em hora inoportuna. Samara rebateu: “Eita porr*, agora eu tenho que pesquisar a HORA CERTA para falar de feminismo na minha rede social, vo ti contar!”, desabafou a atriz.
Contudo, também tiveram comentários que apoiaram a postagem da atriz. “Lembrança maravilhosa e sempre oportuna! Sempre é hora de enaltecer o feminismo e as mulheres!!”
Em outro: “Faz barulho sim, problematiza sim, a galera tem que entender que não dar mais para ficarmos enraizados nesse machismo. Direitos são pra todos independente de gênero, orientação e etinia. Te admiro por levantar questões como essa, colocando a “cara a tapa”. Sempre te admirei como artista, agora como ser humanos depois que passei a te seguir”.