Roteirista e pastor acusam rede de TV de apresentadora de plágio

Oprah roubou idéia de um programa de TV sobre uma família poderosa e sua mega-igreja e nem tentou mascarar a situação, de acordo com um novo processo.

Uma roteirista chamada Shannan Lynette Wynn e um pastor com quem ela se uniu para criar um drama de TV chamado “Justice & Glory”, afirmam que se encontraram com uma equipe de Oprah na Oprah Winfrey Network no outono de 2014 e apresentado a sua idéia obtiendo ótimos comentários.

De acordo com os documentos, eles foram procurados pela OWN para mais ideias e versões do lançamento, mas acabaram sendo cortados logo em seguida. Anos depois, eles afirmam que “Greenleaf” estreou e se utilizou dos seus exatos mesmos personagens e enredos de seu piloto original.

Wynn e o pastor afirman que eles também expuseram a ideia à ABC anteriormente, que disseram gostar da ideia mas, pouco tempo depois, perderam o interesse no projeto. Eles acreditam que ABC estava conspirando com o Oprah para explorá-los.

Wynn e o pastor estão pedindo milhares de dólares em indenização. A equipe dá apresentadora, não entrou em contato com o TMZ até então.