Kate Middleton, duquesa de Cambridge, deu à luz a mais um membro da família real na madrugada desta segunda-feira (23). A mulher do príncipe William concebeu o bebê no Hospital Santa Maria em . O bebê foi anunciado pelo Palácio de Kensington com aproximadamente 3,5kg. William esteve presente durante todo o parto.

Kate e William anunciaram a gravidez em Setembro de 2017. Na época, a família real foi forçada a dar a notícia ao mundo, já que Kate teve que cancelar aparições públicas por causa de enjoos matinais extremos. A duquesa sofreu do mesmo mal antes de dar à luz ao príncipe George em 2013 e à a princesa Charlotte em 2015. O terceiro bebê será o quinto na sucessão ao trono, depois do avô, príncipe Charles, do pai. Príncipe William e dos dois irmãos.

O nome do bebê ainda não foi divulgado, mas entre as apostas estão: Arthur, Albert, Frederick, James e Philip. O nascimento ocorreu entre o aniversário de 92 anos da rainha Elizabeth II, no sábado, e o casamento do príncipe Harry com a atriz californiana Megan Markle, que acontece no dia 19 de maio em Winsdor.