Fãs de Amy Winehouse poderão ver a cantora no palco novamente durante show na forma de holograma. A turnê com as músicas de Amy deve rodar o mundo durante três anos. A informação foi dada pelo pai da artista, Mitch Winehouse, à agência de notícias Reuters. Ainda segundo o pai da cantora, o lucro da turnê será direcionado à Fundação Amy Winehouse, criada após a morte da cantora para ajudar jovens que sofrem de abuso de substâncias e outros problemas.

Com estreia prevista para 2019, o show será produzido pela empresa que produziu turnês semelhantes para o músico Roy Orbison e para a cantora de ópera Maria Callas. Como explica a publicação, os shows terão uma banda, que acompanhará, ao vivo, gravações originais da voz da cantora.

“Fãs têm clamado por algo novo de Amy, mas, na verdade, não há nada novo” em termos de música, disse Mitch. “Nós sentimos que essa seria uma maneira incrível tanto de Amy revisitar seus fãs por meio de um holograma como de arrecadar dinheiro para nossa fundação”.

Amy Winehouse morreu em julho de 2011, aos 27 anos, em sua casa em Londres.

O holograma será desenvolvido pela BASE Hologram. Com a ajuda de uma atriz, que imitará os movimento de palco da cantora, a empresa criará o holograma com próteses e imagens geradas por computador, informou o diretor executivo da empresa, Brian Becker. Segundo ele, a tecnologia permite que a projeção se mova pelo palco.

“Faremos o melhor que pudermos em termos de honrar seu legado”, disse Becker. Ainda, o diretor informou que o show deve durar entre 75 minutos e 110 minutos.