Em entrevista ao canal de Gabriela Pugliesi no YouTube, a atriz Mônica Martelli lembrou do começo da carreira, falou sobre a batalha até fazer sucesso com a peça ” Os Homens São de Marte… E É Pra Lá que Eu Vou” e também contou sobre trechos dolorosos da vida pessoal, como os abortos espontâneos que sofreu.

“Uma época eu estava triste como minha carreira estava indo e minha mãe falou: ‘Filha, pega um caixote, vai pra praça e falar para o mundo o seu texto’. Ali foi muito determinante. Eu tinha que dirigir a minha vida. Foi aí que tive coragem, escrevi a peça, estreei, uma semana depois a crítica mais temida do Rio, Barbara Heliodora, que já morreu, escreveu uma crítica maravilhosa. Começou a lotar, fui para teatro grande, fiquei 2 anos, São Paulo também 2 anos, rodei o Brasil, fiz série, fiz filme”, lembrou ela, atualmente em cartaz na capital paulista com “Minha Vida em Marte”.

Com bom humor, a atriz brincou sobre a luta até conquistar seu espaço. “Eu sou persistente. Levei muitos ‘nãos’, mas nunca desisti. Mas teve momentos em que falava que não era pra mim. Eu fiz uma Tartaruga na Angélica, em ‘Caça-Talentos’, quando me vi vestida de tartatuga eu falei: ‘Não deu pra mim a profissão, tenho que ir para um plano B’. Pensei até em abrir loja de mate”, assumiu.

Ainda no papo, Mônica, hoje com 50 anos, falou sobre momentos difíceis que viveu na vida pessoal, entre eles o de ter sofrido uma série de abortos espontâneos.

“Não foi fácil. Perdi 3, aborto espontâneo, má formação. Depois que perdi a terceira, foi aí que escrevi a peça. Minha mãe falava que lá na frente eu ia entender isso. Já estava sentindo pressão. Estava com 34 anos, casada com o pai da Julia, tinha um desejo, eu estava com vontade, estava com um cara que estava apaixonada, a gente em uma fase excelente. Mas aí perdi, aí escrevi a peça e depois fui entender. Eu tinha que viver o sucesso de ‘Os Homens São de Marte’ antes”, refletiu.

A gravidez aconteceu tempos depois, em um momento em que ela relaxou. “Aí aos 40 eu não estava conseguindo engravidar. Fui ao médico falando em fazer tratamento. Avisei que ia para Nova York e que a gente ia fazer isso quando voltasse. Eu voltei grávida”, falou ela, que teve a filha com seu ex-marido, Jerry Marques. “Hoje estou em uma fase diferente. Estou solteira e muito feliz. Estou até preocupada. (risos) Estou apaixonada por mim pela primeira vez. Estou feliz e solteira. A pessoa que vier hoje na minha vida tem que somar muito”.