O cartunista Ziraldo acordou na manhã desta quinta-feira (27) falando e já com movimentos nos membros, o que representa um sinal recuperação. Ziraldo sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) na quarta-feira (26) e foi internado em estado grave no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro.

Em entrevista ao portal UOL, a família falou sobre a saúde do artista.

“Ontem, depois dos medicamentos, ele já recuperou a fala, e agora ele apresenta movimentos normais no corpo todo”, afirmou o sobrinho, André Alves Pinto, que estava com o cartunista no momento do AVC.

Segundo André, no momento da internação, Ziraldo estava com os membros do lado esquerdo dormentes e não conseguia falar.

“Ele acordou ativo, falante, nervoso, querendo sair do hospital”, comemorou André. “Aquele temperamento dele voltou todo, a ponto de bala. Mas a situação é muito delicada, porque ele precisa de repouso. As notícias são bastante alentadoras. Diante do quadro atual, a esperança é de que ele se recupere totalmente, ou tanto quanto um senhor de 85 anos pode se recuperar. A questão agora é ele se acalmar e repousar”, completou o sobrinho na entrevista ao UOL.