Claudia Rodrigues diz que está bem e anuncia volta ao trabalho

Em entrevista para o programa Superpop, na noite desta segunda-feria (13), a atriz e humorista Cláudia Rodrigues afirmou que está muito bem de saúde e anunciou que está pronta para voltar ao trabalho. Ela está afastada da TV por conta do tratamento para esclerose múltipla “Melhorei muito, estou bem melhor. O que me falta é equilíbrio, mas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em entrevista para o programa Superpop, na noite desta segunda-feria (13), a atriz e humorista Cláudia Rodrigues afirmou que está muito bem de saúde e anunciou que está pronta para voltar ao trabalho. Ela está afastada da TV por conta do tratamento para esclerose múltipla

“Melhorei muito, estou bem melhor. O que me falta é equilíbrio, mas devagarinho vai. Tomo antibiótico e antiviral todo dia. Leite, açúcar, chocolate, glúten, ovo não posso, cortei tudo”, diz.

Segundo Claudia, ela volta ao trabalho no próximo mês. “Dia 17 de setembro estou voltando a atuar em Curitiba, com Diogo Portugal, Marcelo Médici e David Pinheiro, fazendo humor”, anunciou.

Contudo, para a TV, ainda não há nenhuma proposta, mas há muita vontade por parte da atriz. “Se quiserem, eu volto. Quero trabalhar. Eu quis me tratar para falar ‘agora estou pronta’”.

Durante a entrevista, Claudia também contou como descobriu a doença. “Em 2000 eu fazia a peça ‘Monólogos da Vagina’ e, do meio para o final, senti o braço ficar dormente. Acharam que eu ia infartar. Fui para o hospital, fiz todos os exames e deu esclerose múltipla. O médico disse: ‘não tem cura, pode deixar de andar, falar, ouvir… Está na merda’. Tive um surto em 2007 e pararam com [o seriado] ‘A Diarista’. Não conseguia decorar, me mandaram tratar”.

A partir de então foi um período bem difícil para a atriz. “Minha filha [Isa, de 14 anos] sofreu muito. Ela perguntava para minha empresária: ‘minha mãe vai morrer? Vai ficar aleijada?’ Escuto isso e choro sem parar. Ela me deu muita força”, emociona-se.

Ela garante que não guarda rancor da emissora em que criou personagens como Thalia e a empregada Sirene do “Sai de Baixo”. “A Globo me deu muita visibilidade, eu sou muito grata pelo que ela me proporcionou”. E os amigos da época? “Já magoei e desmagoei. A gente tem muitos colegas mas, quando está na merda, os verdadeiros amigos ficam”, desabafa.

 

Conteúdos relacionados