MidiaMAIS / Famosos

Claire Wineland, youtuber que compartilhou luta contra doença, morre aos 21

A youtuber norte-americana Claire Wineland, que ganhou a web ao compartilhar sua luta contra a fibrose cística, doença genética que danifica os pulmões, morreu aos 21 anos neste domingo (2), de acordo com informações do Uol. A notícia foi divulgada pela página da fundação “Claire´s Place”, fundada pela youtuber. “Claire Wineland, nossa fundadora inspiradora, partiu. Ela não esta...

Carol Alencar Publicado em 04/09/2018, às 12h03

None

A youtuber norte-americana Claire Wineland, que ganhou a web ao compartilhar sua luta contra a fibrose cística, doença genética que danifica os pulmões, morreu aos 21 anos neste domingo (2), de acordo com informações do Uol.

A notícia foi divulgada pela página da fundação “Claire´s Place”, fundada pela youtuber. “Claire Wineland, nossa fundadora inspiradora, partiu. Ela não estava com dor e a equipe médica disse que foi a passagem mais pacífica que já viram. Ela estava cercada de amor ao lado da mãe Melissa Yeager e do pai John Winleand; eles viram ela neste mundo de seu primeiro a seu último respiro”, informa o comunicado.

Claire sofreu um derrame no dia 26 de agosto depois de um transplante duplo de pulmão e passou por uma série de procedimentos médicos durante uma semana, mas não resistiu.

A Fundação de Fibrose Cística (Cystic Fibrosis Foundation), dedicada à pesquisa de tratamentos à doença, também emitiu uma nota de pesar: “Nossos pensamentos e rezas estão com a família e amigos de Claire Wineland”.

Claire compartilhava com seus seguidores sua rotina, sempre transmitindo positividade. Ela começou a contar sua história quando tinha 14 anos, e chegou inclusive a participar de palestras e a escrever um livro intitulado “Every Breath I Take, Surviving and Thriving with Cystic Fibrosis” (“Cada respiro que dou, sobrevivendo e prosperando com fibrose cística”).

Os relatos de Wineland emocionaram dezenas de pessoas — Com mais de 200 mil inscritos em seu canal no Youtube,  que usaram as redes sociais para se despedir da jovem.

Jornal Midiamax