Nem ser uma das modelos mais aclamadas do mundo na última década salvou Candice Swanepoel das duras críticas impostas pelos padrões de beleza. A modelo utilizou de seu instagram para responder aos comentários desnecessários feitos pela mídia sobre o peso ganho com a gravidez do segundo filho com o modelo brasileiro Hermann Nicoli.

“Essa sou eu doze dias após ter o meu filho. Se você tem alguma coisa má para dizer sobre isso…olhe para você mesmo. A sociedade pode ser cruel com as pessoas. Padrões de beleza são impossíveis para as mulheres hoje em dia. Eu não estou envergonhada de mostrar minha barriga pós-parto. Eu estou orgulhosa, na verdade”, escreveu a modelo em seu stories do Instagram, que tem 12,3 milhões de seguidores.

“Eu carreguei meu filho por nove meses ali. Eu acho que tenho o direito de exibir alguma barriga, será que é por que eu sou modelo? Bem, nós somos pessoas normais também! Então, me deixem curtir a praia em paz, por favor”, finalizou a modelo conhecida pela barriga negativa.

A modelo sul africana despontou no mundo da após participar do Victoria’s Secret Fashion Show, marca famosa de lingerie, em 2009, se tornando uma das principais modelos da marca, as “angels”, que também tiveram em seu elenco as brasileiras Alessandra Ambrósio e Adriana Lima.