Nanny Azevedo rebateu as críticas de quem diz que ser dançarina não pode ser considerada uma profissão. A morena de 29 anos que dançou no Legendários por 4 anos e é a nova bailarina do famoso quadro Ding Dong no Domingão do Faustão, ressaltou que a é aprimorada com muita prática e dedicação.

“As pessoas acham que você precisa nascer com o dom da dança, mas a dança é exatamente igual aos outros esportes. Com muita dedicação, comprometimento e prática, te leva à perfeição dos movimentos”, afirmou Nanny.

“Hoje temos profissionais da dança em diversas áreas, como balé fit, coreógrafos, bailarinos de musicais, eventos, professores de dança em diversas companhias, entre outros. Como podemos dizer que isso não é profissão? Cada profissional desses dedica a vida e pelo menos 8 anos para aprimorar suas técnicas. Sem contar os cursos feitos à parte. É um trabalho feito com muito amor, carinho e alegria, mas é uma profissão sim!”, destacou.

A bailarina do Domingão do Faustão lembra ainda alguns dos benefícios que a dança traz à saúde dos praticantes: “Já ouvi falar que a dança traz menos benefícios que qualquer atividade física. Acho que estão enganados pois a atividade auxilia no emagrecimento, reduz o estresse, tonifica a musculatura, auxilia na flexibilidade, aumenta a autoestima, auxilia na melhora da memória e libera endorfina”.