Atriz de ‘ER’ que contracenou com Clooney é morta pela polícia nos EUA

A atriz americana Vanessa Marquez morreu nesta quinta-feira (30) pela polícia de South Pasadena, na Califórnia. Ela viveu a enfermeira Wendy Goldman na série ER (Plantão Médico, no Brasil). Conforme publicação do jornal Daily Mail, ela teria sacado e ameaçado os policiais com uma réplica realista de uma arma semiautomática. Eles teriam ido à sua […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A atriz americana Vanessa Marquez morreu nesta quinta-feira (30) pela polícia de South Pasadena, na Califórnia. Ela viveu a enfermeira Wendy Goldman na série ER (Plantão Médico, no Brasil).

Conforme publicação do jornal Daily Mail, ela teria sacado e ameaçado os policiais com uma réplica realista de uma arma semiautomática. Eles teriam ido à sua casa após o senhorio da atriz de 49 anos ter pedido ajuda porque ela estava tendo convulsões.

Jornais locais relataram que três policiais e um assistente social especializado em problemas mentais chegaram ao local pouco depois do meio-dia, mas Vanessa, que estaria sofrendo de distúrbios mentais e parecia estar severamente incapacitada fisicamente, foi pouco cooperativa com eles. Por volta de 14h, ela pegou o que parecia ser uma arma semiautomática, o que levou os policiais a atirarem na atriz.

Vanessa ficou conhecida dos fãs por Wendy, a personagem com viés levemente cômico que viveu em Plantão Médico entre 1994 e 1997. Ano passado, a atriz disse que George Clooney, estrela do seriado na ocasião, prejudicou sua carreira  colocou-a em uma lista negra após ela ter reclamado de assédio no set da atração, afirmando que era vítima de comentários sexistas e racistas. Clooney, que deixou a série em 1999, negou o fato, dizendo que não tinha ideia do que tinha acontecido.

“Eu não tinha ideia de que Vanessa tinha ido para uma lista negra”, Clooney disse um comunicado ao site Deadline na ocasião. “Eu acredito nela, mas eu não era um roteirista, ou produtor, ou diretor nessa série. Eu não tinha nada a ver com o elenco. Eu era um ator e só um ator. Se disseram a ela que eu estava envolvido em qualquer decisão sobre sua carreira, mentiram. O fato que eu não poderia afetar sua carreira só não é maior que o fato de que eu não faria isso”, disse o Clooney.

Conteúdos relacionados