Após comentar sobre amigo negro de Bolsonaro, Marcelo D2 é acusado de racismo
Nesta quarta-feira (31), o cantor Marcelo D2 fez um comentário em sua conta no Twitter sobre a amizade entre o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), e o deputado federal Hélio Fernando Barbosa Lopes (PSL), no qual se referiu a ele como “escravo da casa grande”. Em resposta, internautas o criticaram e o acusaram de recismo. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta quarta-feira (31), o cantor Marcelo D2 fez um comentário em sua conta no Twitter sobre a amizade entre o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), e o deputado federal Hélio Fernando Barbosa Lopes (PSL), no qual se referiu a ele como “escravo da casa grande”.
Em resposta, internautas o criticaram e o acusaram de recismo. A hashtag #MarceloD2Racista ficou no topo dos assuntos mais falados do Twitter no Brasil.
Na publicação, D2 ainda se referiu a Hélio como “negão do Bolsonaro”. “Tô querendo tocar nesse assunto, super delicado, há alguns dias. E o negão do Bolsonaro hein? Talvez seja essa a nova nomenclatura pro escravo da casa grande. Bater palma pro patrão, no caso aqui lamber o coturno do capetão. ‘Eu não sou racista, tenho ATÉ um amigo preto’”, escreveu. “Hélio foi o escolhido pra blindar o Bunda Suja de ser chamado de racista”, completou.
To querendo tocar nesse assunto, super delicado, a alguns dias . E o negão do Bolsonaro hein ? Talvez seja essa a nova nomenclatura pro escravo da casa grande. bater palma pro patrão, no caso aqui lamber o coturno do capetão. “Eu não sou racista, tenho ATÉ um amigo preto” pic.twitter.com/gPtCb7MWWI
— Marcelo D2 (@Marcelodedois) October 31, 2018
Diversos internautas ficaram indignados com o comentário e acusaram o cantor de racismo. “Agora, além de maconheiro, se revela um racista sujo”, escreveu um internauta. “Foi um ato racista! Mas esse pode, porque não é de eleitor do Bolsonaro…”, disse outro.
Hélio publicou uma série de vídeos em seu perfil para rebater os comentários do D2.
“Estão dizendo por aí que sou escravo. Será que é pela cor da pele? Negativo. Tem por aí, principalmente quem critica: escravo do vício, da corrupção e aquele que acusa os outros de escravo, que é cego, que não enxerga que ele é um escravo. Ele é um escravo também. Tem escravo da Lei Roaunet que está com os dias contados. Eu não sou escravo”, disse.
— Hélio Bolsonaro 1️⃣7️⃣ (@HelioBolsonaro) October 31, 2018
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Após nota de repúdio do CRO-MS, dentista pede liberação na Justiça para fazer procedimentos proibidos
Caso veio à tona na quinta-feira (12) após uma das vítimas registrar boletim de ocorrência contra ela
CNJ adia decisão sobre desembargador de MS investigado por dar ‘brecha’ para fuga de chefão do PCC
Desembargador é citado em operação contra venda de sentenças
Levantamento da Conab revela aumento de 35,3% na produção de grãos em MS
Enquanto área plantada cresceu apenas 3% em relação à safra anterior, a produtividade teve incremento de 31,2% e a produção de 35,3%
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.