MPE pede que Youtube retire do ar vídeo de funkeiro de 12 anos

Vídeo estimula prática “erótico-sexuais” entre menores, diz MP

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vídeo estimula prática “erótico-sexuais” entre menores, diz MP

O MPE-RJ (Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro) instaurou um inquérito civil para retirar do ar um clipe publicado no Youtube do funkeiro mirim MC Doguinha, que tem apenas 12 anos de idade.

A informação foi publicada nesta quarta-feira (8) pelo jornal “O Globo”. O vídeo da música “Vem e Brota Aqui na Base”, do funkeiro mirim, já teve mais de 13 milhões de visualizações no Youtube.

No clipe, Doguinha aparece cantando em frente a uma mansão, junto de carros de luxo e uma piscina, onde sensualiza com outra adolescente. A música traz versos ousados.

“A novinha linda, que mora aqui do lado / Tá cheia de papim no whatsapp / Bumbum gostosão, corpo sedutor / Foi por isso que o Doguinha se encantou / Vem e brota aqui na base / Vamos fazer sacanagem / Sei que você tem vontade / Então senta um pouquinho”, diz a música.MPE pede que Youtube retire do ar vídeo de funkeiro de 12 anos

Segundo o MPE-RJ declarou em nota, a o clipe de MC Doguinha faz apologia a “práticas erótico-sexuais” entre menores de idade. “A conduta vulnera os princípios de proteção integral da criança e do adolescente”, diz o órgão.

O órgão notificou o Google e a produtora do clipe, Legenda Funk, para retirarem o vídeo da música do ar em até 30 dias. “Vem e Brota Aqui na Base” foi publicado no dia 25 de outubro.

A reportagem do Globo tentou entrar em contato com os representantes da produtora Legenda Funk, do Google e de MC Doguinha, mas não obteve respostas.

Conteúdos relacionados