Morre aos 85 Luiz Floriano Meneghel, pai da apresentadora Xuxa

Eles estava internado em coma em um hospital no Rio
| 20/03/2017
- 01:06
Morre aos 85 Luiz Floriano Meneghel, pai da apresentadora Xuxa

Eles estava internado em coma em um hospital no Rio

Morreu na tarde deste domingo Luiz Floriano Meneghel, o pai da apresentadora Meneghel, aos 85 anos. Seu Luiz Floriano foi internado em 24 de janeiro no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca devido a fortes dores ocasionadas pela osteoporose. Entretanto, ele apresentou piora e entrou em coma, vindo a falecer neste domingo.

A apresentadora usou suas redes sociais para anunciar a morte do pai. "Infelizmente o 'Veio Manega' tá indo embora… mas mto obrigada por todas as palavras e tb pelas orações de vcs.. bgda", publicou Xuxa, que dias atrás acusou o hospital no qual o pai estava internado de erro médico – na quarta-feira (15), ela pediu a fãs e seguidores orações para que a saúde do pai apresente melhora e respondeu a um seguidor.

"Erro médico…Hospital Samaritano no Rio. Erraram a dose de um medicamento que desencadeou hemorragias internas…", escreveu a apresentadora. No hospital, o pai de Xuxa apresentou complicações renais e foi encaminhado para a CTI. Ele foi transferido para o Barra D'Or, na Barra da Tijuca, de acordo com o site EGO.

O hospital, no entanto, negou as acusações por meio de nota. "O Hospital Samaritano esclarece que o paciente Luiz Floriano Meneghel esteve internado na instituição, na Barra da Tijuca, de 24 de janeiro a 27 de fevereiro, com atenção médica alinhada com seus médicos pessoais. Nesse período, foram realizados todos os procedimentos adequados ao seu quadro clínico, de acordo com protocolos médicos internacionais e com os padrões de excelência da instituição".

Luiz Floriano Meneghel era militar reformado e passou muitos anos sem falar com a filha – jejum este rompido durante o último dia de seu programa, Xou da Xuxa, na década de 1990, quando seu Luiz Floriano foi levado de surpresa. Diversas vezes, porém, Xuxa falou que os laços com o pai só foram retomados e fortalecidos anos depois, já com o nascimento de Sasha.

Veja também

A criança filha de Juliano e Letícia Cazarré nasceu com uma doença rara, chamada Anomalia de Ebstein

Últimas notícias