Justiça aceita recurso do Google contra Gusttavo Lima por supostos direitos autorais

Processo foi movido por cantor português

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Processo foi movido por cantor português

Cantor Gusttavo Lima, sua gravadora, a Som Livre, e o Google estão num imbróglio jurídico acerca da música “Que Mal Te Fiz Eu”. Gravada pelo sertanejo em 2014, a faixa teve sua autoria reivindicada pelo cantor português Francisco Manuel de Oliveira Landum, que notou, também, a exclusão de dois versos originais na versão brasileira.

O processo movido por Landum contra Lima e as duas empresas resultou na proibição da execução da música. Em março, a 6ª Vara Empresarial do Rio impôs multa diária de R$ 50 mil a quem descumprisse a sentença. No entanto, o Google entrou com um recurso contra a decisão da 6ª Vara alegando que tem a intenção de cumprir a ordem judicial, mas não consegue fazê-lo sem que Landum forneça as URLs (endereços eletrônicos) das páginas e vídeos nas quais a música aparece.

Justiça aceita recurso do Google contra Gusttavo Lima por supostos direitos autorais

A mesma decisão ainda reconhece que “de nada adiantaria a empresa agravante sair, por sua iniciativa, excluindo toda e qualquer página com tais ou quais expressões porque, ao final, ainda poderiam ser encontradas outras páginas ou vídeos contendo a informação ser excluída”.

Procurada, a assessoria de Lima diz que o sertanejo é apenas um intérprete da música e que a versão em questão foi apenas cantada por ele, e não escrita.

“A canção já não faz mais parte do repertório de show e também foi retirada das redes sociais. Nenhuma das imagens, áudios e vídeo encontrados na internet com este assunto fazem parte do conteúdo oficial de Gusttavo Lima”, diz a nota. 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados