Integrante do Cidade Negro pega pena por ameaçar esposa de morte
Esposa relata 17 anos de casamento e agressões
Arquivo –
Esposa relata 17 anos de casamento e agressões
O baixista da banda Cidade Negra, Bino Farias, foi condenado a dois anos de serviços comunitários e pagamento de custas judiciais, por ter ameaçado de morte sua ex-esposa, a técnica de áudio Marcele Simeão.
Marcele e Bino foram casados por 17 anos, marcados por uma série de agressões do marido a esposa que culminaram na ameaça de morte em 2014, relatados pela técnico de áudio à coluna de Leo Dias, do iG. Após as
“Foram 17 anos de agressões. Eu espero que o meu depoimento possa auxiliar principalmente na prevenção de casos como o meu. O meu desejo é que outras mulheres e suas famílias não carreguem as mesmas marcas de violência”, disse Marcele.
A advogada de Marcele considerou a condenação uma vitória. O caso só não rendeu uma prisão de um mês e cinco dias a Bino pois ele era réu primário, explica Ana Bernadete, especialista em Direito de Família.
“Quanto mais mulheres tiverem coragem de quebrar o ciclo de violência e relatar sua história, teremos menos riscos de morte por violência doméstica”, comentou a diretora do Movimento de Mulheres de São Gonçalo e Pesquisadora da Fiocruz, Rita Costa.
(com supervisão de Guilherme Cavalcante)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.