MidiaMAIS / Famosos

Família e amigos se despedem de Russo em velório, no Rio

Famosos lamentaram na internet

Ana Paula Chuva Publicado em 29/01/2017, às 12h46

None
velorio_russo.jpg

Famosos lamentaram na internet

Amigos e familiares de Antônio Pedro da Silva Souza, o Russo, se despedirão do ex-assistente de palco da TV Globo, na manhã deste domingo (29). O velório aconteceu no Cemitério de Xerém, em Duque de Caxias, na Baixa Fluminense, Riod e Janeiro. Russo faleceu na manhã deste sábado (28), após uma semana internado. 

Segundo o site EGO, a causa da morte que teria sido infecção pulmonar. Russo estava internado há uma semana no hospital Mário Lioni, em Duque de Caxias.

O ex-assistente de palco deixa uma filha, quatro netos e dois bisnetos. "Ele ficou um pouco debilitado por conta do Mal de Alzheimer, mas na medida do possível estava bem. Ele estava morando com a filha, Fernanda, desde que se separou, há dois anos. Meu avô era um cara incrível, só vou guardar boas recordações dele", disse Barbara, neta de Russo.

Bruna, também neta de Russo, falou com orgulho do avô e relembrou histórias que ele gostava de contar aos familiares. "Ele sentia muito orgulho da trajetória dele, de tudo o que fez na televisão. Mas sempre fazia questão de frisar que veio do circo. Do meu avo só ficam coisas boas, com ele não tinha tristeza. Ele sempre tentava alegrar todos que estavam por perto", contou emocionada.

Um fã, Edson Rosa, de 47 anos, foi ao velório e levou um cartaz onde se lia "Je suis Russo" ("eu sou Russo", em francês). "Sou fã dele há muitos anos. A última vez que o encontrei foi em novembro de 2013. Gostava de tudo no Russo, principalmente quando ele jogava bacalhau no programa do Chacrinha. Esse cartaz eu fiz quando ele ficou doente, levava para a porta do hospital. Muito triste saber que ele se foi", comentou.

Famosos
Alguns famosos lamentaram a morte de Russo nas redes sociais. A apresentadora Xuxa fez uma postagem dizendo: ‘Russo , continue correndo de um lado pro outro e alegrando a todos soh que agora em um lugar especial….vc fez parte da minha historia, vai com Deus”.

Família e amigos se despedem de Russo em velório, no Rio

Luciano Huck, disse que dedicaria o programa ao ex-assistente de palco, também em uma publicação na rede social: !Dedico o #caldeirão de hoje a ele. Foram muitos anos correndo pelo nosso estudio. Muitas risadas. Russo é parte da história dos programas de auditório. Parte da história da tv no Brasil. Deixa muitas histórias e muitas lembranças. Va em paz meu amigo querido. #riprusso”

Família e amigos se despedem de Russo em velório, no Rio

O cantor Zeca Pagodinho enviou uma coroa de flores para o velório.

Histórico de internações

Em 2015, Russo passou por duas internações após sofrer dois AVCs. O primeiro acidente vascular cerebral aconteceu em junho. Na época, seu estado era considerado grave, segundo boletim médico do Hospital Pasteur, onde esteve internado por seis dias. Em novembro, o ex-assistente de palco passou por nova internação pelo mesmo motivoDois dias depois, Russo foi liberado.

Carreira
Russo ficou famoso ao trabalhar ao lado de Abelardo Barbosa, o Chacrinha, em 1965, de quem foi assistente de palco até a década de 1990. Russo também trabalhou nno "Domingão do Faustão", "TV Xuxa", "Estrelas" e "Caldeirão do Huck".

Jornal Midiamax