Confirmações foram realizadas

O Rock in Rio confirmou nesta sexta-feira (15) shows de nas edições de Lisboa, em 2018, e do Rio, em 2019. A cantora já havia se manifestado sobre o convite para participar do festival em Portugal, sob a condição de fazer uma apresentação “mais pop”, e disse que participaria caso pudesse fazer um “show autêntico” como todos os outros artistas.

“Sim o convite foi feito. A mudança da essência do show para que ele fosse mais pop foi um pedido. Mas não me sentiria confortável em renegar minha essência e maquiar o ritmo que me fez chegar onde estou”, disse a cantora em entrevista a revista “Quem”.

“Também acho que não seria justo com meu público e com a série de pessoas que dependem do funk com o qual me comprometi a levantar a bandeira e ajudar a crescer da maneira que o mesmo fez comigo”, completou.

A cantora se apresenta em Lisboa no dia 24 de junho, na mesma noite do cantor havaiano Bruno Mars. A confirmação vem após polêmicas envolvendo Anitta e o criador do festival, Roberto Medina, acusado de ter preconceito com o funk.

Depois de ser rejeitada por 'Rock in Rio', Anitta é confirmada no festival em 2018

Medina também afirmou estar “trabalhando em uma ideia de fabricar uma favela” dentro do próximo festival. “Colorida, mais bonita, mais romântica, para ter a música da favela, fazer uma seleção (de artistas) nelas, empolgar o pessoal de lá. Trazer os botequins também”, disse.