MidiaMAIS / Famosos

Sertanejo Chico Rey será enterrado neste domingo, em Brasília

Cantor, que fazia dupla com Paraná, morreu na tarde de sexta-feira, 26    

Guilherme Cavalcante Publicado em 27/02/2016, às 10h23

None
chicoreyeparan.png

Cantor, que fazia dupla com Paraná, morreu na tarde de sexta-feira, 26

Neste domingo (28), familiares, amigos e fãs irão se despedir do cantor Chico Rey, que morreu na tarde de sexta-feira (26). O velório, que aconteceria neste sábado (27), foi adiado para domingo (28), a partir das 7h, no Espaço Cultural do Taguá Parque, em Brasília, e será aberto ao público. Já o enterro está marcado para às 17h no cemitério de Taguatinga Norte.

Sertanejo Chico Rey será enterrado neste domingo, em BrasíliaO músico, que fazia dupla com o irmão Paraná, faleceu durante uma viagem de férias com a família para Maceió (Alagoas). "Ele sofria de diabetes e, por isso, fazia hemodiálise. Ontem ele teve um problema na fístula, ela começou a sangrar, e foi ao Hospital Vida, em Maceió, para receber um ponto. Hoje o sangramento continuou e ele foi internado. A partir daí ele teve uma parada cardíaca e não resistiu", contou Breno César, amigo da família.

Paraná lamentou o falecimento do irmão com quem formou dupla por mais de 30 anos. "Tivemos convivência de irmão, familiar, mas nossa carreira foi algo muito bonito que construímos juntos. Desde o começo tínhamos em mente de não fazer falar besteira em música, nem cantar palavrão. Da primeira música até hoje sempre levamos isso a frente, de levar coisas positivas, educar. Acho que isso não será esquecido", aposta o músico.

Repercussão

O cantor Daniel publicou um texto em seu Instagram, lamentando a morte, na tarde desta sexta-feira, 26. Ele compartilhou uma imagem do sertanejo e falou da amizade que tinha com ele.

"Chico Rey, além de um grande parceiro, um cara que é da mesma época que a gente. Vimos nascer Chico Rey e Paraná e formaram uma das mais belas duplas do Brasil. Além de ser bom caráter e boa gente! Vai fazer muita falta, foi uma notícia inesperada para mim e para todos os seus fãs. Nossos sentimentos à toda família e a quem fazia parte da sua trajetória. Tivemos mais uma perda irreparável para nossa música sertaneja, para a bandeira que levantamos!", escreveu.

Em seguida, foi a vez de Bruno e Marrone homenagearem Chico Rey. "Dia triste para a música sertaneja hoje".

* Matéria editada às 10h para acréscimo de informações

Jornal Midiamax