Junto à esposa Leila Cordeiro, formou o primeiro casal de telejornais

Morreu no domingo (17) o jornalista Eliakim Araújo, que apresentou telejornais na Globo, SBT e na extinta Manchete. Junto a sua esposa Leila Cordeiro, formava o chamado “casal 20 do jornalismo”. Ele lutava contra um câncer no pâncreas e estava internado em Fort Lauderdale, na Flórida.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, ele teve a doença diagnosticada há cerca de um mês. Araújo nasceu em Guaxupé, interior de Minas, e ingressou no jornalismo aos 20 anos. Trabalhou na Rádio Jornal do Brasil, no Rio, e foi convidado para apresentar o Jornal da Globo. Na emissora, também foi âncora do Globo Repórter e cobriu eleições e carnaval.

Eliakim e Leila foram o primeiro casal do telejornalismo brasileiro, o que se tornou uma marca dos programas jornalísticos da TV nacional. Eles viviam na Flórida desde que se mudaram para apresentar o programa CBS-SBT, uma parceria entre a rede norte-americana e a brasileira. Seus últimos trabalhos foram com veículos online.

De acordo com a Folha, a família de Eliakim informou que o desejo do jornalista era de ter o corpo cremado quando morresse.