Morre Goulart de Andrade, repórter mais antigo da TV brasileira

Jornalista tinha 83 anos de vida e 61 de profissão

Arquivo – 23/08/2016 – 17:04

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Jornalista tinha 83 anos de vida e 61 de profissão

Morreu nesta terça-feira (23) o jornalista Luís Filipe Goulart de Andrade, em São Paulo. Ele lutava contra problemas no sistema cardiorrespiratório e estava internado no Hospital de Sancta Maggiore, na capital paulista.

Carioca de nascimento, Goulart era famoso por suas reportagens sobre a madrugada paulistana, nas quais vivenciava os assuntos tratados. Foi pioneiro desse tipo de prática jornalística.

Repórter mais antigo em atividade na TV brasileira, estava há 61 anos na profissão e atuou também como publicitário, radialista, ator, diretor, diretor de Cinema e TV e empresário do setor de comunicação. Mas sempre afirmou que sua grande paixão era fazer jornalismo.

Mais conhecido por seu trabalho na televisão, sua produção de maior destaque foi o ‘Comando da Madrugada’, que começou na Rede Globo nos anos 70. Mais tarde, o programa passou para o SBT e posteriormente para a Bandeirantes.

Atualmente ele trabalhava na TV Gazeta, no programa ‘Vem Comigo’, que era exibido às 23h de todo domingo. Nos episódios, alunos da Faculdade Casper Líbero tinham aula prática com Goulart, tendo como base sua história de atuação na profissão.

Goulart de Andrade deixa a esposa, Margareth Bianchini, e três filhos de outro casamento, além de três netos e uma bisneta.

 

(Com informações da TV Gazeta)

Conteúdos relacionados