Funeral de Muhammad Ali terá procissão pelas ruas de sua cidade natal

Cerimônia está marcada para sexta-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cerimônia está marcada para sexta-feira

Os fãs de Muhammad Ali, maior pugilista de todos os tempos, poderão prestar uma última homenagem ao ídolo na próxima sexta-feira. Uma grande procissão pelas ruas de Louisville, no estado americano de Kentucky, vai preceder o funeral do boxeador, que também será realizado em sua cidade natal. O cortejo vai passar por locais marcantes na vida pessoal e na carreira de Ali, como o centro cultural e a rua que levam seu nome.

Muhammad Ali faleceu no dia 3, aos 74 anos, em um hospital de Phoenix, no Arizona, vítima de infecção generalizada. O corpo do pugilista deve voltar para sua cidade de origem nas próximas horas e, na quinta-feira, será realizada um cerimônia privada para a família.

O funeral está marcado para o dia seguinte, logo após a procissão, no KFC Yum Center, uma arena esportiva com capacidade para mais de 20.000 pessoas. Haverá transmissão ao vivo no site da instituição de Muhammad Ali. “Ele era um cidadão do mundo e gostaria que pessoas de todas as classes pudessem comparecer ao seu funeral”, disse Bob Gunnell, porta-voz da família.

Após o funeral, o corpo de Ali será enterrado em uma cerimônia apenas para a família, no cemitério Cave Hill, também em Louisville. Todos os eventos vão seguir os preceitos do islamismo, religião adotada por Ali. O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, o comediante Billy Crystal e o jornalista Bryant Gumbel devem homenagear o boxeador durante as cerimônias.

 

Lutador faleceu aos 74 anos / Foto: Divulgação

Conteúdos relacionados

ana castela inteligencia artificial