Morte foi confirmada pelo jornal La Republica

O ator italiano Carlo Pedersoli, conhecido no mundo do cinema como Bud Spencer, morreu nesta segunda-feira (27), aos 86 anos de idade, fato confirmado por seu filho ao jornal La Republica e pelo jornal El País. “Papai se foi em paz às 18h15. Ele não sofreu. (…) Suas últimas palavras foram ‘obrigado'”, afirmou o filho do ator em comunicado para a imprensa italiana. 

O ator era reconhecido por ter participado de vários filmes de ação e western spaghetti ao longo de sua trajetória. Ele começou no cinema tardiamente, aos 37 anos. Antes disso, curiosamente, Spencer morou no Brasil durante três anos, tendo sido funcionário do consulado da Itália no Recife. Ele também foi atleta e esteve até mesmo em Olimpíadas, concorrendo por seu país natal. 

Iniciou sua carreira de ator fazendo um pequeno papel em um filme, como um guarda do Império Romano. Ficou famoso como grande parceiro do ator Terence Hill em diversos filmes. O primeiro grande sucesso foi o longa “Meu Nome é Trinity”, de 1970, ao lado de Hill. 

 

Ator já morou no Brasil / Foto: Reprodução