Show de Duo Sontoro será nessa quarta e marca estreia da dupla em Corumbá

Duo carioca formado pelos gêmeos violoncelistas sobe ao palco do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, com show gratuito
| 24/05/2022
- 18:41
Duo Santoro
Duo Santoro se apresentará em Corumbá (Foto: Divulgação)

Os gêmeos cariocas do Duo Santoro apresentam nessa quarta-feira (25), às 18h, o concerto da turnê “O compositor é vivo!” no Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, em .

A turnê, que teve início em Mariana (MG), também percorrerá até junho outras cidades brasileiras. Na cidade pantaneira, o duo fará as estreias mundiais de obras de Eduardo Martinelli e Cyro Delvizio. 

Serão apresentadas dez músicas inéditas de compositores nascidos ou residentes em Belém (PA), Corumbá (MS), Mariana (MG), São Luís (MA) e Vitória (ES), cidades que receberão os concertos. Todas as músicas compostas exclusivamente para o projeto terão suas partituras disponibilizadas para acesso e download gratuitos na plataforma Musica Brasilis (www.musicabrasilis.org.br).

A maioria dos concertos terá entrada gratuita. Eles serão precedidos de masterclasses gratuitas destinadas a alunos, professores e músicos de violoncelo e concertos didáticos destinados exclusivamente a escolas públicas e projetos sociais. Aos professores, será destinado caderno digital com sugestões de atividades de ensino de música.

Ao final do projeto, o Duo Santoro entrará em estúdio para gravar seu terceiro álbum com as dez composições inéditas apresentadas nos concertos. O lançamento está previsto para novembro nas principais plataformas digitais.

Serviço

  • Duo Santoro apresenta “O compositor é vivo!” em Corumbá/MS
    Data: 25/05 (quarta-feira)
  • Horário: 18h
  • Local: Instituto Moinho Cultural Sul-Americano
  • Endereço: R. Domingos Sahib, 300 - Beira-Rio
  • Capacidade do teatro: 300 lugares
  • Entrada mediante ordem de chegada.
  • Classificação: Livre Este concerto será transmitido ao vivo pelo Facebook/duosantoro

Últimas notícias