A FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) já divulgou os artistas, grupos e coletivos de várias áreas artísticas que integração a programação regional do Festival de Inverno de 2022, realizado de 25 a 28 de agosto.

Na área de dança, foram selecionadas as propostas: “Encontro de Tribos”, de Isabela Medeiros, “Migrantes”, de Márcia Rolon e “Plagium?”, de Marcos Mattos.

Já no segmento circense, público vai contar com espetáculos de “Apoeme-se: Intervenção Circo-Poética”, de Nathália Maluf, “O Grande Salto”, de João Ramão Rocha e “Iludidamente”, de Everton Machado Rezende.

Já no foram selecionados: “NAVEGANTES- uma viagem pelos rios brasileiros”, de Lu Bigattão, “Pobre diabo louco e seu discurso para moscas”, de Espedito di Montebranco e “Gritaram-me Bugra”, de Duadino Martines.

Música

Os shows musicais são um dos mais aguardados. Além das atrações nacionais, nove regionais foram selecionadas, enquanto outras nove estão como suplentes.

Palco das Águas: Maria Alice; Bianca Bacha, Lauren Cury e Karla Coronel cantam Alzira E. e Filho dos Livres.

Palco do Balneário: Raphael Vital, Franke e Vosmecê.

Circuito Comunidades: Projeto Kzulo e Thauanne Castro e banda.

Palco do CMU: Fred Oliveira.

Artes visuais

Foram apresentadas 21 propostas de “Artes Visuais”, das quais 10 selecionadas serão apresentadas: Victor Macaulin Pereira Alves, Francisco Mareco Ribeiro, Gevanildo Maurício da Silva, Erika Souza Pedraza, Rafael Ametilla de Oliveira, Julian Danilo Vargas Cubillos UBILLOS, Milla Maria Conceição Freitas Souza Koutchin, José Carlos Vera, Mauro Mendes Mondine Filho e Jonir Benedito de Figueiredo.

Galeria de Artes Visuais e audiovisual

Para expor no “Espaço De Exposições Na Galeria De Artes Visuais': Caio Martignon Sevilhano Mendes, Driely Sol Zanato, Eliane Fraulob Mattos, Isabella Beatriz de Abreu, James Vieira Cáceres, Julian Danilo Vargas Cubillos, Patrícia Gomes Helney, Márcia Aparecida de Albuquerque, Anelise Flausino Godoy e Walter Antônio Lambert.

Ao todo, 47 inscrições foram realizadas para a área audiovisual. Os selecionados são: curta-metragem: “Eu temo que não amanheça”, de Cainã Cleber Siqueira Cavalheiro; “O formoso”, de Roberto Ferreira Leite; “Interiores”, de Eduardo Azevedo Medeiros e “Posses”, de Rodrigo da Silva Souza. Média e Longa Metragem: “Sucata Cultural – 4 anos – ‘de ontem em diante'”, de Antonio Martins Oliveira Júnior; “Síncope”, de Carlos Eduardo Modesto Fluhr; “O Dom do Vale”, de Ricardo Pieretti Câmara e “Entre parágrafos e terra vermelha: a leitura em Mato Grosso do Sul”, de Hemilly Rayanne Correa da Silva.


Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.