Pular para o conteúdo
Evento

Associação de Artistas Plásticos realiza exposição coletiva no Centro Cultural José Octávio Guizzo

Com apoio da Fundação de Cultura (FCMS), a Associação de Artistas Plásticos Profissionais de Mato Grosso do Sul (AAPMS) realiza nesta quarta-feira (5)
Arquivo -

A Associação de Plásticos Profissionais de (AAPMS) realiza nesta quarta-feira (5), às 19h, na galeria Wega Nery, do Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), a abertura da exposição “Coletiva 18 Artistas Visuais – Diretoria da AAPMS”, disponível para visitação até o dia 15 de fevereiro. A mostra tem apoio da Fundação de Cultura (FCMS).

Neste ato a associação apresenta sua nova diretoria e estará atuando no biênio de 2020 a 2022, procurando promover a difusão e a valorização das artes plásticas de MS. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na rua 26 de Agosto, 453, no Centro de .

Associação de Artistas Plásticos realiza exposição coletiva no Centro Cultural José Octávio Guizzo

Os artistas possuem vasta experiência de produção na arte e no desenvolvimento da cultura do Estado, cada qual com sua técnica. Alguns arte-educadores, difusores, curadores, animadores em diversas tendências da arte contemporânea, alguns com carga curricular nacional e internacional.

Os expositores são: Aldo Torres, Blanche Torres, Cecílio Vera, Clara Rahe, Cleir, Douglas Raldi, Fernando Marson, Marilena Grolli, Jó Aquino, Jonir Figueiredo, Lazara Lessonier, Luiz Pedro Scalise, Maria Helena Belalian, Maria Helena Brancher, Marilia Castro, Marilia Bissoli, Patricia Helney e Wenceslau.

AAPMS

A Associação de Artistas Plásticos Profissionais de MS foi fundada no dia 07 de julho de 1977 e registrada posteriormente no dia 11 de julho de 1979. Segundo o artista visual Jonir Figueiredo, a AAPMS foi pioneira na divulgação da arte sul-mato-grossense e retoma as atividades após dez anos estacionada. “A Associação completa 43 anos de existência desde a sua criação, no decorrer desses anos teve momentos de altos e baixos, porém se manteve em pé acrescentando muito na história das artes visuais de MS, sendo responsável pela realização dos primeiros salões de artes, oficinas, exposições na capital e interior, encontros e ações culturais significativas na área, além de intercâmbios nacionais entre artistas”, contou Jonir, que atualmente preside a associação.

Foram presidentes as pessoas citadas abaixo por ordem de gestão: Valter R. da Costa e Silva, Gilberto Porto de Figueiredo, Sila Passarelli, Flora Brites Eugenio, Maria Iria Nicolatti, Sarah Abussaf Figueiró, Lélia Rita de Figueiredo, Marilza Bissoli, Jonir Figueiredo, Dagoberto Pedroso, Rafael Maldonado, Jonir Figueiredo, Júlio Cabral, Jonir Figueiredo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zezé di Camargo volta a desafinar em show e divide opiniões: ‘Hora de parar’

Manifestantes pedem por revitalização do Horto Florestal em Campo Grande

A caminho do trabalho, jovem morre ao ser arrastado por carro em Três Lagoas

Jovens são espancados e ameaçados por desconhecidos em Pedro Juan Caballero

Notícias mais lidas agora

bolsonaro

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

Interdição em macroanel pega motoristas de surpresa na BR-163 em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

‘Moraes não pode fazer nada” diz Eduardo Bolsonaro ao lado de ‘chefe dos embaixadores’ dos EUA

Últimas Notícias

Famosos

Belo abandona o loiro e faz mudança radical para novela da Globo: ‘Envelheceu’

Belo pegou os fãs de surpresa ao compartilhar o resultado de uma mudança radical no visual; novo cabelo do cantor dividiu opiniões

Política

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

PL deve se reunir na próxima semana para definir detalhes de protestos

Polícia

VÍDEO: Motociclista atirou 11 vezes antes de fugir em alta velocidade após emboscada

Dois jovens, de 21 e 22 anos, em frente a uma residência, quando o motociclista disparou, no Jardim Aero Rancho

Brasil

59% apoiam operação da PF contra Jair Bolsonaro e 41% criticam, mostra Quaest

Instituto monitorou mais de 1,3 milhão de publicações