A Companhia Dançurbana estreia a ‘Temporada Quanto Custa?' de 2019, dentro do projeto ‘Dançurbana em Casa – Ciclo de Atividades Culturais', com apresentações que vão de sexta-feira (15) a domingo (17). A programação começa às 18h30, na , com exposição fotográfica de Álvaro Herculano, apresentação do artista de percussão Rodrigo O´Campos e participação da 202 Bolos Caseiros. Em seguida, às 19h30, a companhia apresenta o espetáculo ‘Poracê – O Outro de Nós'.

Do Nheengatu, a palavra ´Poracê´, significa indígena de celebração ou baile, arrasta-pé. De acordo com o diretor e coreógrafo da companhia, Marcos Mattos, ´Poracê – O outro de nós´ é um espetáculo sobre a força do conjunto, uma celebração de estar em comunidade e dos laços com o território.

Cia Dançurbana estreia ‘Temporada Quanto Custa?' 2019 com exposição e apresentações
Foto – Franciella Cavalheri

Em cena, experimentando corpos e sons imaginados, os intérpretes propõem formas diversas de ser e estar no mundo. Provocados por três coreógrafos com experiências distintas, os intérpretes-criadores Adailson Dagher, Ariane Nogueira, Livia Lopes, Maura Menezes, Rose Mendonça e Thiago Mendes, também diferentes entre si, investigam suas identidades, nomes, origens e relações com o lugar onde vivemos: Mato Grosso do Sul. O trabalho reflete questões de diversidade, do pertencimento ao lugar, do encontro de fronteiras, da pluralidade de culturas e linguagens que nos atravessam.

Dançurbana em Casa

O ‘Dançurbana em Casa – Ciclo de Atividades Culturais' é uma iniciativa da Cia Dançurbana. O projeto teve seu pontapé inicial em julho de 2018 com ações relacionadas à área da dança, como cursos, oficinas, temporadas de espetáculos, mostras de danças, residências, intercâmbios e diálogos de aproximação com o público. A proposta é criar ações de sustentabilidade para a companhia, além de fomentar a valorização da cena cultural da capital, aproximando o público das atividades e do trabalho desenvolvido pelo grupo.

Cia Dançurbana estreia ‘Temporada Quanto Custa?' 2019 com exposição e apresentações
Foto – Franciella Cavalheri

A ‘Temporada Quanto Custa?' traz um sistema de ingressos alternativo, o “Pague Quanto Quiser”. O público assiste ao espetáculo e ao final da apresentação contribui de forma voluntária com o valor que quiser e puder. A companhia entende que as produções artísticas devem estar ao alcance de todos, viabilizando o acesso. Por isso, o público poderá escolher quanto pagar.

Serviço

As apresentações do espetáculo ‘Poracê – O Outro de Nós', da Cia Dançurbana, acontecem nos dias 15, 16 e 17 de março, sempre às 19h30, na Casa de Ensaio, localizada na Rua Visconde de Taunay, 203, Bairro Amambaí.

Nos três dias a programação começa às 18h30, com exposição fotográfica de Álvaro Herculano, apresentação do artista de percussão Rodrigo O´Campos e participação da 202 Bolos Caseiros. Mais informações pelo telefone: (67) 99238-2829 ou pelo email [email protected]