Focada no incentivo da arte, Cia Dançurbana percorrerá 11 cidades de MS para levar espetáculos às crianças

Projeto da Cia Dançurbana realizará 37 apresentações de espetáculos infantis, 10 oficinas e 10 encontros de mediação artística
| 25/03/2022
- 15:54
Focada no incentivo da arte, Cia Dançurbana percorrerá 11 cidades de MS para levar espetáculos às crianças

A Cia Dançurbana percorrerá 11 cidades de Mato Grosso do Sul nos próximos sete meses com o projeto III Edição – Circula Dançurbana. Segundo os organizadores, o objetivo de levar espetáculos de dança ao público infantil é justamente para sensibilizá-las desde cedo para as produções artísticas.

A abertura do projeto será na próxima quarta-feira (30), às 9 horas, com a apresentação do espetáculo ´R.U.I.A – Realidade Ultrassônica de Invasão Aleatória´, no Centro Espírita Francisco Thiesen, na comunidade do Aero Rancho.

As cidades que receberão as apresentações são: Campo Grande, Sidrolândia, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Dourados, Rochedo, Jaraguari, Bandeirantes, Aquidauana, Corumbá e Três Lagoas.

Na capital, os espetáculos serão apresentados na comunidade do Aero Rancho (no Centro Espírita Francisco Thiesen), na comunidade do São Conrado (na sede da Cufa), na comunidade Aldeia Urbana Estrela da Manhã (bairro Noroeste) e na Casa de Ensaio (para o público em geral com audiodescrição).

Já as cidades do interior receberão uma apresentação de cada espetáculo, encontros de mediação artística com crianças e adolescentes e para arte-educadores e professores.

“O projeto Circula Dançurbana é a continuidade do trabalho que a gente vem desenvolvendo nestes 20 anos de companhia, que é um diálogo constante e permanente com a comunidade em que fazemos parte. Há muitos anos desenvolvemos trabalhos com as escolas públicas e a comunidade e, fomentamos a formação de arte-educadores e professores. Então, esse projeto, é a concretização e a continuidade desse propósito”, destaca Marcos Mattos, diretor da Cia Dançurbana.

Minimizar carência de produções para crianças

Sobre a escolha de espetáculos infantis, Marcos explica que há muito tempo a companhia vem estudando a cultura da infância e que eles acreditam que as mudanças, os estímulos, começam desde cedo. “Nosso desejo é que cada vez mais crianças e adolescentes tenham contato com as Artes, em especial, neste caso, com a dança, para que eles consigam se sensibilizar e viver uma experiência de fruição artística. Sabemos que a maioria das pessoas muitas vezes não tem acesso as manifestações artísticas e culturais, então o nosso desejo é estar cada vez mais perto das pessoas”, completa.

 Mais informações em www.dancurbana.com.br/Fanpage ou pelo Instagram.


Curtiu? Segue a gente noInstagram,Facebook eTikTok. Tem sugestões? Mande pelas ou pelo WhatsApp do MidiaMAIS: (67) 99852-0998.

Veja também

O 16º Festival América do Sul Pantanal será de 25 a 29 de Maio em Corumbá e Ladário

Últimas notícias