Focada no incentivo da arte, Cia Dançurbana percorrerá 11 cidades de MS para levar espetáculos às crianças
Projeto da Cia Dançurbana realizará 37 apresentações de espetáculos infantis, 10 oficinas e 10 encontros de mediação artística
Nathália Rabelo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Cia Dançurbana percorrerá 11 cidades de Mato Grosso do Sul nos próximos sete meses com o projeto III Edição – Circula Dançurbana. Segundo os organizadores, o objetivo de levar espetáculos de dança ao público infantil é justamente para sensibilizá-las desde cedo para as produções artísticas.
A abertura do projeto será na próxima quarta-feira (30), às 9 horas, com a apresentação do espetáculo ´R.U.I.A – Realidade Ultrassônica de Invasão Aleatória´, no Centro Espírita Francisco Thiesen, na comunidade do Aero Rancho.
As cidades que receberão as apresentações são: Campo Grande, Sidrolândia, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Dourados, Rochedo, Jaraguari, Bandeirantes, Aquidauana, Corumbá e Três Lagoas.
Na capital, os espetáculos serão apresentados na comunidade do Aero Rancho (no Centro Espírita Francisco Thiesen), na comunidade do São Conrado (na sede da Cufa), na comunidade Aldeia Urbana Estrela da Manhã (bairro Noroeste) e na Casa de Ensaio (para o público em geral com audiodescrição).
Já as cidades do interior receberão uma apresentação de cada espetáculo, encontros de mediação artística com crianças e adolescentes e oficinas para arte-educadores e professores.
“O projeto Circula Dançurbana é a continuidade do trabalho que a gente vem desenvolvendo nestes 20 anos de companhia, que é um diálogo constante e permanente com a comunidade em que fazemos parte. Há muitos anos desenvolvemos trabalhos com as escolas públicas e a comunidade e, fomentamos a formação de arte-educadores e professores. Então, esse projeto, é a concretização e a continuidade desse propósito”, destaca Marcos Mattos, diretor da Cia Dançurbana.
Minimizar carência de produções para crianças
Sobre a escolha de espetáculos infantis, Marcos explica que há muito tempo a companhia vem estudando a cultura da infância e que eles acreditam que as mudanças, os estímulos, começam desde cedo. “Nosso desejo é que cada vez mais crianças e adolescentes tenham contato com as Artes, em especial, neste caso, com a dança, para que eles consigam se sensibilizar e viver uma experiência de fruição artística. Sabemos que a maioria das pessoas muitas vezes não tem acesso as manifestações artísticas e culturais, então o nosso desejo é estar cada vez mais perto das pessoas”, completa.
Mais informações em www.dancurbana.com.br/, Fanpage ou pelo Instagram.
Curtiu? Segue a gente noInstagram,Facebook eTikTok. Tem sugestões? Mande pelas redes sociais ou pelo WhatsApp do MidiaMAIS: (67) 99852-0998.
Notícias mais lidas agora
- Morte de Sophia fica em 2º plano e defesa tenta justificar omissão de mãe citando violência doméstica
- Estelionatário do Amor: Falso pecuarista aplica golpe em mulher prometendo presente de R$ 300 mil
- Cabelo ‘na régua’ e camiseta polêmica: advogado explica look de padrasto de Sophia para julgamento
- Christian nega agressão que matou Sophia durante banho: ‘Stephanie que deu banho nela’
Últimas Notícias
Mãe e padrasto são condenados a 52 anos de prisão pela morte de Sophia
Christian Campoçano Leitheim e Stephanie de Jesus da Silva – padrasto e mãe de Sophia – estavam sendo julgados desde quarta-feira (4)
Ninguém acerta e Mega-Sena pode pagar R$ 27 milhões no próximo sábado
O soretio foi realizado nesta quinta-feira (5)
‘Nunca faria uma coisa dessa, eu odeio estuprador’, diz Christian sobre Shophia ter sido abusada
Os depoimentos já se encerraram e os jurados agora foram para a votação
VÍDEO: cachorro é abandonado ao ser jogado de moto em movimento
Jogado ao solo pela pessoa que está na garupa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.