Estão abertas as inscrições para oficina online de videodança realizada pela Mostra CTA – Corpos Transeuntes em Ação. Evento será nos dias 15,16, 22, 23, 29 e 30 de março, bem como 5 e 6 de abril. Todas as aulas serão das 18h às 21h pelo Zoom, em MS.

De acordo com os organizadores, iniciativa faz parte do programa Plataforme-se, que reúne experiências e desejos na produção de videodanças. O Projeto foi contemplado pela Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura Municipal de .

A ideia da oficina surgiu como desdobramento de projeto que tem o mesmo nome, de 2019. Ação estava direcionada a criar dispositivos de performance no espaço urbano. Na época, sete criadores participaram e as videodanças criadas foram publicadas nas do programa Plataforme-se, que surgiu em 2017 como um espaço de criação, experimentação, armazenamento e difusão entre a . É a primeira plataforma de MS focada nessas conexões.

Sobre a oficina

A oficina terá a mediação de Jackeline (professora, bailarina, performer, pesquisadora, intérprete criadora da Cia Dançurbana e do Conectivo Corpomancia) e Ralfer Campagna (artista da dança, produtor cultural, intérprete criador da Cia Dançurbana e do Conectivo Corpomancia e, idealizador do Plataforme-se).

Também contará com as experiências e conhecimentos dos artistas da dança Franciella Cavalheri, integrante e fundadora do Conectivo Corpomancia, dançaterapeuta, e também de Marcelo Sena (PE), diretor e artista-pesquisador da Cia. Etc.

O projeto também terá a participação da audiodescritora Maria Cândida Abes e consultorias sobre o assunto com a turma da oficina. A produção executiva é de Marcos Mattos e a produção audiovisual de Reginaldo Borges.

Encontros serão divididos em três módulos:

  • Módulo I – Marcelo Sena nos dias 15 e 16 de março;
  • Módulo II – Franciella Cavalheri nos dias 22 e 23 de março;
  • Módulo III – Jackeline Mourão, Ralfer Campagna, Maria Cândida Abes e Reginaldo Borges, nos dias 29 e 30 março e, 05 e 06 de abril.

São 40 vagas e os participantes que cumprirem 80% das atividades receberão certificado de 30 horas. Inscrições estão abertas até o dia 7 de março através desse link. Mais informações pelo Instagram ou pelo telefone (67) 9 9236-8476.