Para a última ´Temporada Quanto Custa?´ deste ano a Cia Dançurbana preparou uma programação especial com a apresentação de dois solos do grupo, de forma online e ao vivo. De 03 a 05 de dezembro, às 20 horas, Ralfer Campagna apresenta ´Dançar as fúrias´ e, de 10 a 12 de dezembro, às 20 horas, Ariane Nogueira encena ´A pele de dentro´. Os recursos arrecadados serão revertidos à família da produtora cultural Ingra Padilha, que faleceu nesta quarta (2).

Esta Temporada, por meio do projeto ´Confluências´, conta com o incentivo do Fundo Municipal de Investimento Cultural – FMIC/2019, da Prefeitura Municipal de , por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).

Solo ´Dançar as fúrias´

Em ´Dançar as fúrias´, Ralfer Campagna se apresenta, performa a respeito das pessoalidades. Expõe-se. Este corpo que quer ser o que quiser. Quer despir-se de rótulos fechativos. Quer celebrar. Por sob as opressões, sobreviver, viver, (re) existir. Um corpo assim que festeja com o que restar. O solo tem como provocadores Franciella Cavalheri e Marcos Mattos, texto de Maíra Espíndola, trilha remix de Reginaldo Borges, criação e produção audiovisual de Reginaldo Borges e Jackeline Mourão, vozes performativas de Francisco Mallmann e Ralfer Campagna, cenário de Ralfer Campagna e figurino de Maira Espíndola e Ralfer Campagna. A classificação indicativa é de 14 anos.

Solo ´A pele de dentro´

Inspirada em alguns orixás mulheres, no espetáculo ´A pele de dentro´, Ariane Nogueira traz a força e a presença energética corporal de mulheres negras e guerreiras, para compor cenicamente a busca pela identidade corpórea. A direção é de Marcos Mattos e Renata Leoni, criação e produção audiovisual de Reginaldo Borges e Jackeline Mourão, figurino e texto de Maíra Espíndola e edição de trilha de Reginaldo Borges. Classificação livre.

Quanto Custa?

A ´Temporada Quanto Custa?´ tem a dinâmica do pague o quanto quiser e puder pela apresentação; é o público que define o valor. A contribuição consciente para as ações deste mês acontece pelo site www.sympla.com.br/cia-dancurbana-apresenta-singulares-mostra-de-solos__1055373. Neste mês todo o valor arrecadado será em prol da família de Ingra Padilha, produtora e organizadora do evento Praça ; que estava em tratamento de câncer e faleceu na última quarta-feira (02). Após o processo de contribuição e a confirmação do pagamento, a companhia enviará por email um link de acesso para o espetáculo no dia da apresentação escolhida.

A política de democratização do acesso e popularização da dança sempre guiou a ´Temporada Quanto Custa?´ em seus 2 anos de realização, o que possibilitou que muitas pessoas fossem ao teatro pela primeira vez. A Cia Dançurbana mantém este propósito a partir do ingresso disponibilizado nas opções de contribuição na plataforma do Sympla e por meio de parcerias com pessoas físicas, instituições e grupos representativos.

O grupo entende que as produções artísticas devem estar ao alcance de todos. Segundo a companhia, essa questão é pensada nas camadas profundas de desigualdades que assolam a organização do país. Uma reflexão importante do indivíduo para o coletivo. Com essa iniciativa a companhia também buscar incentivar a reflexão e o diálogo sobre o valor da cultura em nossas vidas.

Serviço

A Cia Dançurbana apresenta o solo ´Dançar as fúrias´, com Ralfer Campagna, de 03 a 05 de dezembro, às 20 horas e, o solo ´A pele de dentro´, com Ariane Nogueira, de 10 a 12 de dezembro, às 20 horas. As apresentações fazem parte da ´Temporada Quanto Custa?´ e a contribuição consciente para as apresentações deste mês é pelo site www.sympla.com.br/cia-dancurbana-apresenta-singulares-mostra-de-solos__1055373. Mais informações em www.dancurbana.com.br, Fanpage ou pelo .