Final de semana está chegando e você não quer perder muito tempo na cozinha, então faça um pão de batata delicioso, que fica pronto em, no máximo, 30 minutos.

Os ingredientes são: 500 gramas de batatas, 1 ovo, 1 xícara de farinha de trigo, 1 colher (chá) de sal, pimenta-do-reino e noz-moscada a gosto, além de uma xícara de peito de frango desfiado e seis colheres de sopa de requeijão cremoso.

O modo de preparo, publicado no tudogostoso.com, explica que a primeira coisa a se fazer é colocar as batatas (descascadas e cortadas) no micro-ondas por 10 minutos. Não esqueça de cobrir com plástico e fazer furos.

Em seguida, amasse as batatas e a deixe esfriar por cinco minutos. Depois, adicione o ovo e mexa bem, acrescentando depois a farinha de trigo e misturando. Por último, o sal, a pimenta-do-reino e a noz-moscada.

Em outra vasilha, misture o peito de frango desfiado com o requeijão cremoso. Molde um círculo com a massa de batata (pode usar um cilindro para auxiliar). Coloque o recheio de frango e feche com mais massa.

Por último, aqueça uma frigideira com um fio de óleo, coloque o pão de batata e deixe cozinhar por cerca de 3 minutos de cada lado. Para ficar mais gostoso ainda, pincele um pouco de manteiga e sirva!