Depois da farofa prática e gostosa, pronta em 10 minutos, vamos para uma dica de sobremesa bem fácil de fazer. É o pudim de travessa para a sua ceia de natal, que fica uma delícia e é todo feito no liquidificador, segundo o site comidinhasdochef.

Os ingredientes são: 1 caixa de leite condensado, 2 caixas de creme de leite, 1 colher (sopa) de essência de baunilha, 500 ml de leite, 10 colheres (sopa) de água quente, 2 pacotinhos de gelatina incolor sem sabor (12 gramas cada). Para a calda, reserve uma xícara (chá) de açúcar e duas xícaras (chá) de água.

Como preparar o pudim?

Em uma tigela, dissolva toda a gelatina incolor na água quente. Em seguida, coloque o leite, a essência de baunilha, o leite condensado e o creme de leite em um liquidificador e bata por 2 minutos ou até ficar homogêneo; o terceiro passo é acrescentar a gelatina dissolvida e aí bata por mais 2 minutos; depois, transfira o pudim para uma travessa (1.5 litro) e, por último, leve a geladeira por cerca de 3 horas ou até firmar bem.

E a calda?

Coloque uma parte do açúcar em uma panela; coloque mais um pouco do açúcar e continue mexendo; faça esse processo colocando o açúcar aos poucos até derreter, isso vai fazer com que você não perca o ponto da calda; quando todo o açúcar estiver bem derretido adicione a água; vá mexendo até derreter as bolhas de açúcar e formar uma calda líquida; depois, desligue o fogo e aguarde até esfriar; para finalizar despeje a calda em cima do pudim.

Agora, é só servir! E aí gostou? Conte pra gente!

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. Acima de tudo, com sigilo garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.