MidiaMAIS / Culinária

Pudim na panela de pressão é sobremesa fácil e rápida para este domingo

Confira a receita para econimizar no gás de cozinha

Dândara Genelhú Publicado em 16/05/2021, às 10h33

None
Foto: Reprodução/ Ana Maria Braga.

Domingo é dia de comer comida gostosa e aproveitar o dia com a família. Para deixar o dia mais doce, nada melhor do que um pudim cremoso e fácil para sobremesa.

Com a alta do gás de cozinha, receitas na panela de pressão são boas alternativas para economizar e surpreender. Confira esta receita fácil:

Ingredientes

Calda
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de água
Suco de 1/2 limão
Pudim
1 lata de leite condensado
1 lata (a mesma medida da lata de leite condensado) de leite
3 ovos
3 colheres (sopa) de parmesão ralado
1/4 xícara (chá) de calda de caramelo

Preparo

Para a calda, misture os ingredientes em uma panela e leve ao fogo médio, sem mexer, até que se forme uma calda com cor de caramelo. Então, retire um quarto de xícara de chá da calda para o pudim e despeje o resto na forma de cone. Lembre-se de medir se a forma entre na panela de pressão. Assim, coloque a calda na forma, forrando todo o interior e reserve.

Para fazer o pudim, bata os ingredientes no liquidificador por 2 minutos e despeje na fôrma caramelada. Agora basta colocar duas xícaras e meia de água fria e acomodar a forma.

Tampe, leve ao fogo e, quando pegar pressão, cozinhe por 14 minutos. Depois deste tempo, deixe a pressão sair naturalmente e só depois abra a panela. Retire a forma e leva para a geladeira por cerca de 2 horas antes de desenformar e servir.

Jornal Midiamax