Chefe de Campo Grande, Helen Braz vence Prêmio Dólmã, Oscar da Gastronomia
A chefe Helen Braz venceu no último domingo (28) o Prêmio Dólmã, um dos mais reconhecidos do país. A cerimônia aconteceu de forma online
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A chefe Helen Braz venceu no último domingo (28) o Prêmio Dólmã, um dos mais reconhecidos do país. A cerimônia, que era prevista para acontecer em março de 2020 presencialmente, foi adiada para 2021 no formato online por conta da pandemia do coronavírus. Participaram do tapete vermelho virtual chefes das regiões norte, centro-oeste e sudeste.
Dona do restaurante Tropeiro Gastrô Marmitaria, e do recém inaugurado Tropeiro Gastrô Gourmet, localizado na Rua Yokoama, 231 e especializado em comida regional e afetiva, a chef Helen Braz adapta receitas nacionais e internacionais usando ingredientes locais e faz releituras de pratos já existentes.
Adepta do slow food, a chef destaca a importância de despertar emoções através da gastronomia, que é a expressão da cultura de um povo através de seus ingredientes. Além dos restaurantes, também implantou o curso técnico de Chef e Confeitaria no Instituto Mix de Profissões em fevereiro de 2019.Também é conselheira de ética da associação de profissionais de gastronomia de Mato Grosso do Sul – APGMS.
“Sem palavras para expressar a emoção pelo momento incrível na minha vida! Dedico esse Prêmio a minha Vovó Ruth que me ensinou a cozinhar, ao meu maior incentivador, meu marido Marcelo, a minha filha Marcella, aos meus colaboradores, clientes e alunos. Concorrer já é um marco na carreira de todos os cozinheiros, nas ganhar mostra que estou no caminho certo. Prometo honrar a gastronomia sul-mato-grossense e levá-la a todos os lugares defendendo os ingredientes regionais e a sua cultura. Gratidão Geraldo Guerra Junior , Ingrid Lopes Abs , Carlla Durant Inspiracional , Rafael Bruno e a todos os envolvidos nesse Prêmio” ressaltou a chef ao Jornal Midiamax.
Prêmio e Indicados
O objetivo do Prêmio Nacional DÓLMÃ é reafirmar, reconhecer e valorizar a dedicação dos profissionais que se destacam na área gastronômica e que contribuem para a economia brasileira. O prêmio é itinerante, ou seja, a cada ano, é realizada em um estado brasileiro.
O Prêmio Dólmã é nacional e instituído em duas categorias: Categoria Estadual, que premia 1 chef por estado entre os 3 chefs indicados, e a Categoria Nacional, que premia 1 chef Nacional entre os 5 chefs indicados, sendo 1 de cada região brasileira.
De Mato Grosso do Sul, foram indicados os chefs Helen Braz, do Tropeiro Gastrô e Tropeiro Gourmet em Campo Grande; Marlon Libório, do Revier Gastronomia em Dourados; e Ricardo Mereb, do também campograndense Bada Bar.
Notícias mais lidas agora
- Com 12 mulheres eleitas, mais que dobra número de prefeitas em Mato Grosso do Sul
- Lembra deles? De Trutis a Picarelli, confira políticos que não se elegeram vereadores em Campo Grande
- Justiça nega novo pedido de censura de Beto Pereira e confirma: denúncias do Detran-MS não são fake news
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Dr. Furlan é reeleito prefeito de Macapá no 1º turno
O atual prefeito Dr. Furlan (MDB) venceu a eleição em primeiro turno e se reelegeu para a prefeitura de Macapá, no Amapá. Com 69,38% das urnas apuradas, ele já podia ser considerado vencedor com 84,58% dos votos válidos. Em segundo lugar, Paulo Lemos (Psol), tinha 10,15% dos votos. Antônio Paulo de Oliveira Furlan nasceu em…
Tião Bocalom é reeleito no primeiro turno em Rio Branco
Reeleito em primeiro turno para a Prefeitura de Rio Branco
Em Curitiba, Eduardo Pimentel e Cristina Graeml disputam segundo turno
Eduardo Pimentel (PSD) e Cristina Graeml (PMB) vão disputar o segundo turno
Goiânia terá segundo turno com Fred Rodrigues e Sandro Mabel
Fred Rodrigues (PL) e Sandro Mabel (União) vão disputar o segundo turno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.