Depois de quatro anos sem ser realizado, a Prefeitura de , por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, anuncia a abertura das inscrições para o 6º Festival Gastronômico Sabores de Dourados. O evento conta com parcerias da Abrasel-MS regional Sul (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Unigran e Senac.

A inscrição para a sexta edição do festival é gratuita e pode ser realizada do dia 1° a 15 de agosto através do link festival.dourados.ms.gov.br. Cada estabelecimento pode cadastrar apenas um prato, que deverá se enquadrar em uma das seguintes categorias: à la carte, lanche, porção, pizza, self service e sobremesa.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cleriston Recalcatti, o festival tem a proposta de movimentar a gastronomia regional e promover a divulgação dos bares e restaurantes.

“Queremos promover e divulgar a gastronomia local com o fortalecimento dos empreendedores do ramo gastronômico e também contribuir para minimizar os impactos socioeconômicos, financeiros e comerciais causados pela pandemia do no setor. O festival é uma grande ação de promoção e divulgação”, afirma o secretário.

O festival acontecerá de 4 de outubro a 7 de novembro e todos os estabelecimentos gastronômicos localizados em Dourados podem participar. Uma novidade desta edição é que as pessoas poderão pedir pelo delivery ou retirada no balcão.

Segundo a Prefeitura, serão cumpridas todas as medidas restritivas para prevenção do contágio do Coronavírus, conforme decretos vigentes. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico através dos telefones (67) 3426-2426 / (67) 3426-3672.