MidiaMAIS / Culinária

Exagerou na ceia? Confira três sucos detox que vão ajudar a desinchar

Para maioria das pessoas, Natal costuma ser um momento de desligar o ‘botão’ da contagem de calorias e dietas que fazem o ano inteiro. Por conta disso, algumas pessoas acabam comendo demais, exagerando na ceia e no outro dia o botão religa e uma alimentação saudável volta a ser rotina para alguns. Pensando nos exageros […]

Carolina Rocha Publicado em 26/12/2020, às 08h16 - Atualizado em 27/12/2020, às 14h57

Diminua o inchaço da comilança de final de ano com sucos detox. (Foto: Reprodução)
Diminua o inchaço da comilança de final de ano com sucos detox. (Foto: Reprodução) - Diminua o inchaço da comilança de final de ano com sucos detox. (Foto: Reprodução)

Para maioria das pessoas, Natal costuma ser um momento de desligar o ‘botão’ da contagem de calorias e dietas que fazem o ano inteiro. Por conta disso, algumas pessoas acabam comendo demais, exagerando na ceia e no outro dia o botão religa e uma alimentação saudável volta a ser rotina para alguns.

Pensando nos exageros e comidas pesadas que consumimos durantes estes últimos dias, o Jornal Midiamax reuniu três receitas de sucos detox que além de saudáveis, podem ajudar a dar aquela desinchada pós Natal.

Receita dos sucos detox

1. Beterraba, maça e cenoura

Ingredientes

– 1 cenoura com casca

– 1 beterraba sem casca

– 1 maça com casca

– 100 ml de água gelada

Modo de preparo

Bata tudo no liquidificador, acrescente gelo, se quiser e não é necessário coar, para que as fibras e benefícios dos alimentos fiquem no suco.

2. Abacaxi com hortelã

Ingredientes

– 1 fatia de abacaxi

– 1 colher de chá de raspas de limão

– 1 copo de água de coco

– 1 colher de sopa de hortelã.

Modo de preparo

Bata os ingredientes no liquidificador e reserve as raspas de limão para serem acrescentadas diretamente no copo, como um toque final. Coloque gelo se desejar.

 3. Couve com gengibre

Ingredientes

– 3 folhas de couve bem lavadas

– 2 laranjas descascadas

– 1 pedaço pequeno de gengibre

– 1 litro de água

Modo de preparo

Bata tudo no liquidificador, retire as sementes e cascas da laranja e mantenha os talos da couve. Bata tudo e sirva bem gelado.

Jornal Midiamax