Receita: Aprenda a fazer a torta de maçã perfeita em casa

Entre as frutas e legumes citados, a maçã faz parte da maioria das mesas brasileiras quando se trata de um lanchinho saudável e prático.
| 18/03/2019
- 15:48
Receita: Aprenda a fazer a torta de maçã perfeita em casa

Frutas encontradas neste período do ano que podem ser aproveitadas para fazer deliciosas sobremesas são o abacate, abacaxi, ameixa, banana-maçã, banana-nanica, coco verde, figo, fruta do conde, goiaba, jaca, limão, maçã, mamão, mangostão, nectarina, pera, uva, pêssego, seriguela, tangerina, caqui, cidra e kiwi. Tortas com essas frutas são ótimas opções para um lanche da tarde ou para o café da manhã.

As verduras facilmente encontradas nas feiras e supermercados são a acelga, alface, alho-poró, coentro, endívia, escarola, repolho, rúcula e salsa, almeirão, catalonha. Já os legumes comuns do período são a abóbora, abobrinha, berinjela, beterraba, cará, chuchu, gengibre, inhame, jiló, milho-verde, nabo, pepino, quiabo e tomate.

Entre as frutas e legumes citados, as maçãs fazem parte da maioria das mesas brasileiras quando se trata de um lanchinho saudável e prático. Confira a receita para fazer uma torta de maça perfeita e deliciosa em casa de maneira fácil e rápida:

Ingredientes

1 pacote de biscoito de maizena
2 xícaras e meia de farinha de trigo
1 xícara e meia de açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó
1 pitada de sal
3 colheres de sopa de manteiga
1 lata de creme de leite
6 maçãs sem casca

Modo de Preparo

Massa

Em uma tigela, misture duas xícaras e meia de farinha de trigo, uma pitada de sal, duas colheres de açúcar e uma de fermento. Coloque uma colher de manteiga, uma lata de creme de leite e mexa a massa até ficar lisinha. Deixe descansar por 20 minutos. Depois, forre, com ela, o fundo e a lateral da forma. Faça furinhos com o garfo e leve ao forno por 20 minutos. Reserve.

Recheio

Corte seis maçãs ao meio, sem a casca e as sementes. Em uma frigideira, coloque uma xícara de açúcar. Leve ao fogo baixo até caramelizar. Acrescente duas colheres de manteiga e os pedaços de maçã. Mexa até derreter o açúcar e engrossar o caramelo. Deixe esfriar.

Quando esfriar coloque sobre a massa assada. Para finalizar, triture um pacote de biscoito de maizena e polvilhe na torta. Asse por 40 minutos até que fique dourada. Retire do forno, espera esfriar e sirva em seguida.

Veja também

Dona Hipólita comemorou 89 anos e convidou equipe do MidiaMAIS para experimentar comidas típicas feitas.

Últimas notícias