Esta receita de ‘Caipigelinho’ é fácil de fazer e vai refrescar o seu Carnaval

Com os termômetros acima dos 30° C neste Carnaval, os foliões procuram várias ideias para driblar o calor e ainda cair na folia. Os gelinhos (ou sacolés) são uma das alternativas, que podem ficar bem mais saborosos com toques tropicais! A ideia aqui é recorrer às frutas cítricas e à cachaça para fazer os gelinhos […]
| 02/03/2019
- 19:13
Esta receita de ‘Caipigelinho’ é fácil de fazer e vai refrescar o seu Carnaval

Com os termômetros acima dos 30° C neste Carnaval, os foliões procuram várias ideias para driblar o calor e ainda cair na folia. Os gelinhos (ou sacolés) são uma das alternativas, que podem ficar bem mais saborosos com toques tropicais!

A ideia aqui é recorrer às frutas cítricas e à cachaça para fazer os gelinhos alcóolicos, como se fossem caipirinhas congeladas, ou melhor, “caipigelinho” – que além de refrescar as altas temperaturas do verão, vão dar “aquela animada” nos bloquinhos.

Confira a receita abaixo e boa diversão. Mas, lembre-se: beba com moderação.

Caipigelinho

Esta receita de 'Caipigelinho' é fácil de fazer e vai refrescar o seu Carnaval
Receita é refrescante e fácil de fazer (Foto: Bonde | Reprodução)

1/2 litro de cachaça ou vodka de sua preferência
300 ml de suco de limão puro (sem adição de água)
1 lata de creme de leite
1 lata de leite condensado
1 litro de água
Saquinhos de gelinho

Modo de fazer

Misture os ingredientes no liquidificador e adicione aos saquinhos, colocando uma rodela fininha de limão para decorar, caso queira. Coloque os gelinhos no freezer para gelar por duas horas e depois é só servir! Esta receita rende 25 unidades e o tempo de preparo é de 30 minutos.

Dica

Você pode substituir o limão por outro suco de sua preferência, que pode ser manga, maracujá, morango, abacaxi, kiwi ou outras frutas tropicais.

Veja também

Quer uma sobremesa para servir para a família? Conheça o brigadeirão de Ninho com chocolate

Últimas notícias