Mato Grosso do Sul oficializa Associação dos Profissionais de Gastronomia
A chef Dedê Cesco, famosa por levar ao cenário nacional a bandeira e tradições de Mato Grosso do Sul, lançou em conjunto com outros chefs sul-mato-grossenses Associação dos Profissionais de Gastronomia de Mato Grosso do Sul na última segunda-feira (10).
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A chef Dedê Cesco, famosa por levar ao cenário nacional a bandeira e tradições de Mato Grosso do Sul, lançou em conjunto com outros chefs sul-mato-grossenses a Associação dos Profissionais de Gastronomia de Mato Grosso do Sul na última segunda-feira (10). A APG-MS já havia sido aprovada em assembleia no último dia 4 de novembro. O estatuto e a sua primeira diretoria também foram concretizados na ocasião.
O evento reuniu, no Espaço Dedê Cesco, em Campo Grande, convidados, a diretoria eleita e associados, com a presença, inclusive, de profissionais de cidades do interior do estado, como Dourados e Corumbá.
Durante discurso, a presidente da APG-MS, Dedê Cesco, destacou as particularidades da gastronomia regional e a razão de existir da Associação. “Nós temos uma riqueza nas mãos: temos a única gastronomia de fronteira do Brasil. Vamos defender a gastronomia regional e fortalecer os profissionais que trabalham na área em nosso estado”, afirmou Dedê.
Marlon Libório, vice-presidente da APG-MS, espera que a Associação faça em todo o MS o que a região da Grande Dourados tem conseguido fazer ao longo dos últimos quatro anos. “Dourados teve o primeiro curso de gastronomia do estado, a cada ano são 60 novos profissionais no mercado. Isso mudou completamente o perfil dos estabelecimentos da região e o público tem sentido a diferença. Toda profissão tem que ter um associação, associados somos mais fortes para levar capacitação, para promover intercâmbios de conhecimento, para proporcionar melhores experiências e sermos reconhecidos por isso”, declarou.
Para o chef André Nardo, a Associação trará um forte impacto para a economia local. “É inspirador ver a união de tantos cozinheiros que sabem que a nossa profissão não é só cozinhar. É também pesquisar, descobrir produtos, conhecer pessoas e indicar pessoas. Usando matéria-prima daqui produzida por produtores locais, a gente ajuda a roda da economia girar”, afirmou.
Além dos pratos preparados pelos chefs, a programação da noite também contou com uma apresentação de contação de histórias com o Grupo Prosa & Segredo e o anúncio oficial da 2ª edição da Comitiva dos Chefs, que será realizada em agosto de 2019.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Dois ficam feridos e carro parte ao meio após batida com SW4 na BR-163 em MS
Veículo SW4 capotou, parando a alguns metros de distância após a batida
Você também pesquisou isso? Principais buscas do Google escancaram um 2024 peculiar
Que 2024 foi esse? Buscas mais realizadas no Google montam um panorama do interesse coletivo dos brasileiros este ano
Após pedido de cassação, Ministério aponta irregularidades em contas de prefeito eleito em Nova Andradina
Anteriormente, TRE-MS emitiu parecer técnico pela aprovação de contas
ISMAC promove Festival de Judô como parte da programação do Mês Social do Cego
Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos possui uma das principais equipes de judô paralímpico do País, com três atletas na seleção brasileira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.