Ambrosia: a revista dedicada à cultura e ao turismo gastronômico regional

Publicação será distribuída gratuitamente

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Ambrosia: a revista dedicada à cultura e ao turismo gastronômico regionalAmbrosia é um nome cheio de nostalgia que lembra algo feito pela mãe ou pela avó e significa manjar dos deuses. Este doce, que até pode ser considerado vintage, nomeia a primeira revista gastronômica do Estado, criada pela jornalista Fernanda Nascimento Prochmann: Ambrosia Gourmet – Gastronomia e Afins.

Fernanda, que tem 10 anos de experiência de trabalho em revistas em Campo Grande, sendo 4 deles como editora, viu no tema um nicho inexplorado. “Notei que faltava um veículo que conversasse só com esse público. Está crescendo, tanto o consumo, como restaurantes e ideias novas. Não só em Campo Grande e em Mato Grosso do Sul, mas no mundo. Você liga a TV e só tem programa de comida”, se diverte.

A revista será bimestral e terá tiragem de 3 mil exemplares, que serão distribuídos gratuitamente em pontos estratégicos como bares, restaurantes, hotéis, cafeterias e estabelecimentos que tenham a gastronomia em destaque. O objetivo da publicação é divulgar a cultura e o turismo gastronômico de Campo Grande e do Estado, com “uma pegada bem regional”.

O projeto até foi aprovado pelo FMIC (Fundo Municipal de Investimentos Culturais), da Prefeitura Municipal de Campo Grande. Com a parceria, a publicação também será distribuída pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande, ampliando ainda mais o leque de leitores.

Ambrosia: a revista dedicada à cultura e ao turismo gastronômico regional

A Ambrosia pretende evidenciar as peculiaridades da gastronomia sul-mato-grossense e levar o que há de mais novo na culinária mundial para os leitores do Estado. E Fernanda se diz encantada por este universo, o que a fez decidir colocar a ideia no papel. Acesso a versão online da revista.

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