Confira a receita do MidiaMAIS

 

Receita de fraldinha ao molho de vinho transforma o paladar nesta segunda-feiraA fraldinha é um tipo de carne acessível, que você encontra em qualquer açougue. Que tal dar à peça de carne uma “animada” com uma receita fácil e muito simples, mas que impressiona a família com facilidade? Basta investir em bons temperos e um vinho tinto seco, conforme conta a culinarista Denise Rossi. “O bom dessa receita é que você pode servir os pedaços de carne inteiros, desfiá-los ou deixar em postas”, explica. 

Mas atenção: perca o medo da panela de pressão, que é essencial para a receita. A fraldinha é uma carne que pode ficar dura se o seu cozimento não for ideal. “Além disso, o bom desse cozimento é que o sabor do vinho adere bem à carne, e parece que ela foi cozida em fogo lento. Alguns legumes junto e fica muito saboroso. Para acompanhar, um arroz branco simples ou um purê de batatas bem suava já basta, um almoço completo ou jantar”, analisa. 

Carne deve ser selada antes do cozimento / Foto: Na Minha Panela/Divulgação

 

Confira a receita completa. 

Fraldinha ao molho de vinho

INGREDIENTES:

– Peça de 1kg de fraldinha
– 1 cebola grande cortada
– Azeite
– 1 cenoura grande em cubos
– 1 xícara de vinho tinto seco
– Sal e pimenta à gosto
– Água para cobrir
– 1 xícara de cogumelo champignon

MODO DE PREPARO:

Comece limpando um pedaço de 1kg de fraldinha, para retirar os pedaços maiores de gordura.  Na panela de pressão, comece refogando 1 cebola grande cortada em pedaços pequenos em 1 fio de azeite, quando as cebolas estiverem bem macias, adicione a cenoura. Adicione os pedaços de carne e deixe selar na base da panela. Adicione o vinho tinto, sal e pimenta e complete com um pouco de água até cobrir a carne. Cozinhe por 45 minutos após panela de pressão começar a apitar. Se na sua casa precisar de mais tempo, volte a panela para o fogo. Abra a panela, reserve a carne, e reduza o molho até ele ficar cremoso. Adicione o cogumelo fatiado ou inteiro. Devolta a carne à panela e sirva com o molho. 

Fale com o MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie um e-mail pra gente com a sua sugestão para [email protected].