Veja como preparar o prato em vídeo

 

 

O sabor suave do abacate quase não é percebido diante de tantos condimentos impressionantes, mas ele está presente. A guacamole talvez seja um dos pratos oriundos do México mais consumidos mundo afora, e por aqui não é diferente. Simples, saboroso e de encher os olhos, pode ser encontrado em vários restaurantes e casas do segmento na Capital.

Quem explica o que a “guacamole” tem de incrível é o sócio-proprietário do foodtruck Los Chicanos, Bruno di Nucci, 32. “Servimos a guacamole com tortillas bem crocantes, é um dos pratos que tem mais saída aqui”, enaltece. 

Bruno desenvolveu uma receita diferente de guacamole.

 

 

O Los Chicanos também serve as tortillas com outros molhos, um tanto mais secretos, mas para o MidiaMAIS, Bruno ensina o preparo dessa “pastinha” à base de abacate, limão, cebola e outros ingredientes.

Na sua receita, ele não utiliza o coentro, encontrado em outras versões, e explica a razão. “Eu acredito que o coentro é um condimento muito específico, tem muita gente que gosta mas muitas pessoas não gostam. Por isso eu prefiro dar a opção de, quem gosta, consumir à parte”, diz Bruno. 

 

Vários molhos como 'sour cream' e 'chilli' acompanham a guacamole

 

 

Outro “truque” para tornar a guacamole ainda mais saborosa é, ao invés de “amassar” todo o abacate de uma vez, deixar ele em pedacinhos mais inteiros, que vão absorver o suco do limão e emprestar um sabor especial à receita.

Além disso, uma sugestão para não errar na escolha dos abacates é ver antes se eles estão macios e bem maduros. Caso não estejam, é preciso esperar eles ficarem mais moles, já que o abacate duro pode ser mais amargo. Para finalizar, a salsinha e a pimenta dão um sabor especial e um gostinho de México bem no seu paladar. 

 

 

GUACAMOLE LOS CHICANOS

Ingredientes:
– 1 cebola roxa picada
– 1 pimenta dedo de moça sem a semente, para não comprometer o sabor
– 3 ramos de salsinha bem picados
– 2 abacates médios limpos e amassados com pedacinhos
– Suco de 1 limão grande
– Sal e pimenta em pó a gosto
– 150g de tortillas de sua preferência. 

Modo de preparo:
– Pique bem todos os ingredientes. Amasse os abacates sem “forçar” muito, deixando pedacinhos. Junte tudo em uma tigela e mexa bem, temperando com limão e sal. Sirva gelada, com tortillas e molhos de carne e tomate. 

O Foodtruck Los Chicanos fica no Manga Food Park, na avenida Bom Pastor. Informações: (67) 9299-3760.