Food truck capitaneado por mulheres tem como principal prato a batata recheada
Prato leva vários recheios diferentes
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Prato leva vários recheios diferentes
Quem não adora uma batata bem assada, quente, com acompanhamentos variados como requeijão, molho ou até um elaborado estrogonofe? Para servir o ingrediente de várias formas por um preço bacana, as empresárias Letícia Di Nucci, Larissa Rolim e Stela Simões decidiram abrir o food truck Batatíssima há poucas semanas, primeiro truck de batata recheada da Capital, cuja iguaria é totalmente preparada por elas, que se revezam na administração e criação das receitas, para dar mais uma opção gastronômica na Capital. “Batata recheada é algo muito simples e gostoso”, pontua Letícia.
Ela conta que a ideia surgiu há algum tempo, mas, apesar de sua família ter uma tradição com espaços gastronômicos – o irmão de Letícia é um dos sócios de um truck de comida mexicana, e a família é proprietária do Park’s Bar – ela acabou deixando a vontade de lado por um tempo. “Foi quando conheci a Stela, que é dona de um truck de café, e nos entendemos na hora, e a convidei para criarmos a Batatíssima”, relembra.
Stela afirma que, na hora que soube da ideia, já entendeu o potencial. “A batata recheada é um prato contemporâneo, que poucos lugares se especializam apenas em batata recheada, pelo menos aqui. Temos lugares que vendem como acompanhamento”, descreve. No truck “das minas”, a ideia é que a batata protagonize a fome de quem visita o Manga Park, local onde o truck está.
Sabores e recheios
Servido num recipiente que faz com que a batata continue quentinha, os sabores são variados, e os mais pedidos são o de hot dog, que leva molho de salsicha, batata palha e um creme de queijo, e também as batatas mais comuns como frango ao molho vermelho e o estrogonofe. As meninas também dão opção de “toppings”, ou seja, ingredientes que podem ser pedidos a mais e que ficam a gosto do freguês.
O MidiaMAIS provou as batatas de hot dog e vegetariana, que é a que não leva carnes na receita, apenas legumes como brócolis e milho, cogumelos e creme de queijo feito com ingredientes frescos. Essa questão, para as meninas, é extremamente importante. “Fazemos tudo caseiro, nosso molho de tomate por exemplo não é industrializado, é todo feito artesanalmente, não usamos catchup nem açúcar”, explica Letícia. O truck, por enquanto, fica na Av. Bom Pastor, 121.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Jovem tem faca cravada no ombro e pulmão perfurado após briga com namorada
Jovem deve passar por cirurgia
Deu ruim: ladrão rouba loja de celulares e logo depois é capturado por populares em Dourados
Acusado foi levado até a delegacia pelo próprio dono do estabelecimento
[ BASTIDORES ] Flashing lights… Vereador fez sessão de fotos no escuro
Casas de Leis cancelaram atividades após falta temporária de luz
Proposta quer cassar o Grande Colar da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul após queda de al-Assad
O relator do projeto é o deputado Rodrigo Valadares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.