Receita é simples e sabor marcante

 

Este canelone de queijo e presunto é a receita mais fácil para este feriadãoA italiana é extremamente marcando no Brasil. Desde as pizzas às imponentes lasanhas, praticamente todo tipo de massa faz sucesso nas mesas brasileiras. E quando o sabor inigualável da cozinha italiana surge numa receita extremamente prática, rápida e fácil de fazer, é sinal de que este prato vai fazer parte do seu cardápio.

É basicamente o que queremos com esta facílima receita de canelone. Não é preciso muita invenção: massa de lasanha pré-cozida, requeijão cremoso, presunto ou peito de peru, queijo muçarela, queijo parmesão ralado e molho de tomate e sal e temperos a gosto. Basicamente isso, produtos que estão quase sempre na despensa e na geladeira, e você terá um almoço incrível com um toque de requinte.

Ingredientes

Massa de lasanha pré-cozida
Requeijão cremoso
Presunto ou peito de peru
Queijo muçarela
Queijo parmesão ralado
Molho de tomate
Cebola
Alho
Sal e temperos a gosto

Modo de Preparo

Primeiramente, refogue a cebola e o alho e prepare um molho de tomate temperado. Reserve.
Abra a massa de lasanha e coloque por cima uma fatia do presunto (ou peito de peru) e uma do queijo muçarela, intercaladas por uma fina camada de requeijão cremoso. Enrole a massa, de forma que fique uma espécie de rocambole (o canelone). Na sequência, numa forma refratária, coloque uma camada do molho, distribua a massa recheada e cubra com o restante do molho e com o queijo parmesão ralado. Leve ao forno por cerca de 30 minutos, dependendo de cada fogão.