Uma “profecia da morte” anunciada durante um enterro em Mossoró, no Rio Grande do Norte, se transformou em piada nas redes sociais. O caso foi descoberto após uma mulher, que estava presente no local, compartilhar um vídeo. 

Segundo o relato, ela e um grupo de pessoas estavam acompanhando a celebração, quando, de repente, uma senhora aparece e fala: “O primeiro a sair vai ser o próximo a morrer!”. 

Com a frase, a mulher e todos os presentes não tiveram coragem de deixar o cemitério, temendo a tal profecia da desconhecida. O mais icônico na história toda é que a mulher nem queria ir ao enterro. 

“Vim para o enterro de uma pessoa que nem conhecia, era primo da minha vizinha. Eu não queria vir, ma ela insistiu muito”, explica. 

Segundo o registro, ela e o restante ficaram das 11 até as 16 horas no cemitério. No vídeo, ainda conta que alguém pediu marmita para todos. 

“As horas foram passando. Deu meio-dia, deu uma hora da tarde. A gente tá aqui, todo mundo morrendo de fome, sem ter almoçado. Mas graças a Deus um rapaz conseguiu ligar pra mamitaria trazer almoço pra gente”, conta. 

E junto com eles, a tal “velha” também estava! “(…) tá sentada ali do lado de uma cova. Nem ela saiu. Algumas pessoas já adormeceram perto da capelinha”, relata.

 

Virou piada!

Assim que a história viralizou na internet, vários usuários e até mesmo moradores da cidade queriam saber do desfecho do caso. Afinal, quem foi a última pessoa a deixar o cemitério?! 

Uma jovem chegou a encontrar a mulher que postou o vídeo e a questionou sobre o episódio. “Minha prima encontrou a lenda hoje de manhã e perguntou quem saiu primeiro kkkkkkkk”, postou.

 

Outras pessoas publicaram o que fariam no lugar do grupo. Teve gente até falando que jogaria a tal idosa para fora do cemitério, fazendo-a morrer primeiro, já que partiu dela a profecia. 

“Eu juntava com todo mundo e jogava a veia pra sair primeiro”, postou um usuário. Até o moço da marmitaria entrou no meio. “O cara da marmita saiu do cemitério ou se juntou ao pessoal? QUANDO SAI O PRÓXIMO EPISÓDIO?”, alega outro.