Chegou em nesta quarta-feira (17) a “Expedição Brasil Biomas”, projeto idealizado pelo biólogo e apresentador Richard Rasmussen. Ele está percorrendo o Brasil para mostrar os biomas de cada região. Agora, é a vez da região sudoeste de revelar as suas belezas naturais.

As atividades iniciaram à todo vapor hoje, com visita na Aldeia Kadiwéu e descoberta da cultura e costumes desses povos indígenas.

Expedição Brasil Biomas com Richard Rasmussen chega a Bodoquena
Richard Rasmussen descobre belezas e cultura do Pantanal sul-mato-grossense (Foto: Reprodução/Prefeitura de Bodoquena)

Na quinta e sexta-feira, a expedição irá realizar serviço social para a população da cidade: serviços dentários, ações de belezas para mulheres, atendimentos e exames veterinários para cães e gatos, além de castração para animais domésticos.

O serviço estará disponível na Sectur (Secretaria de , Cultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico). O público-alvo para castração e atendimento dentário já foi previamente captado pelos Agentes de Saúde.

Sessão de

A Expedição Brasil Biomas, agora no Pantanal de MS, também promoverá sessão de cinema para o público infantil a partir das 18h nesta quarta-feira. Evento será realizado na Sectur, localizada na Av. Manoel Rodrigues de Oliveira, 41 – Centro de Bodoquena.

O cinema é aberto para todo o público infantil e o uso de máscara é obrigatório para todos que comparecerem ao local.

Brasil Biomas

Brasil Biomas é uma série documental de Richard Rasmussen, biólogo e famoso apresentador brasileiro, que se aventura ao percorrer os seis biomas brasileiros em busca de mostrar a fauna e flora típicas de cada lugar.

A série televisiva passa na TV Cultura. Richard também compartilha suas aventuras nas redes sociais.