Volta e meia telespectadores procuram acessórios de personagens de novelas para aderirem em seu dia a dia. Esta semana, Amanda Kimberlly, moradora de , usou as redes sociais para tentar encontrar peças de uma personagem inusitada.

“Alguém sabe onde encontro vestidos no modelo que a Tancinha usa na ?”, publicou a jovem de 25 anos no grupo Aonde ir em Campo Grande, espaço para recomendação de estabelecimentos na cidade.

Alguém sabe? Inspirada em Tancinha, campo-grandense quer roupas iguais as de personagem
Publicação em grupo do Facebook. (Foto: Reprodução)

Chama atenção a procura por um estilo de roupas inusitado, montado especificamente para a personagem. É necessário ter muita personalidade para vesti-lo, e isso, Amanda parece ter de sobra. “Então, eu postei mesmo. Sou apaixonada pelo estilo dela, acho uma graça”, confessou a jovem ao Jornal Midiamax.

O decote “lindo, mas comportado” é o que mais encanta Amanda, que revela se inspirar na personagem de Mariana Ximenes não apenas pelo estilo, mas também pelo jeito de ser. “Gosto da humildade e a garra dela, do seu jeitinho meigo. Ela é uma pessoa que não teve muitas oportunidades na vida, não teve muito estudo mas não tem vergonha disso. É batalhadora e guerreira”, conta.

Para Amanda, o jeito exótico de Tancinha se vestir é “maravilhoso, diferente e sexy sem ser vulgar”. Mas tentar encontrar roupas parecidas com as da morena da novela das 7 em Campo Grande não é uma tarefa fácil. Mesmo publicando no grupo, a jovem não conseguiu recomendações de lugares que vendam as peças.

Sucesso de audiência

Transmitida originalmente em 2016, “Haja Coração” foi um fenômeno de audiência escolhido para voltar ao ar em tempos de pandemia. A reprise vem marcando bons números para a Globo e continua conquistando fãs.

Cinco anos depois, ainda é possível encontrar inspiração em um personagem com forte e que traga lições importantes, mesmo que ele se vista de uma maneira exótica e até fale errado; caso de Tancinha.

Para o figurino, existiu a preocupação em mostrar a mulher que Tancinha é: exuberante, mas com simplicidade. “O figurino dela reflete isso, uma naturalidade não pensada ao se vestir. Nossa inspiração para compor a personagem são as grandes divas do italiano. E sua família acompanha esse colorido”, explicou a figurinista a figurinista Alessandra Barrios à Revista Quem em 2016, quando a novela foi ao ar pela primeira vez.

Alguém sabe? Inspirada em Tancinha, campo-grandense quer roupas iguais as de personagem
Alguns dos look usados pela personagem. (Fotos: TV Globo)