Se você é uma usuária assídua da Internet, com certeza já viu que as blogueiras estão bombando com pinturas de unhas bem elaboradas, as chamadas Nail Arts. Das blogueiras para o mundo, a tendência se espalhou entre as pessoas – principalmente o público feminino – que desejavam decorar as unhas das mãos e dos pés de uma maneira mais artística e criativa.

A prática ficou bem popular a partir de 2020 com o início da quarentena, uma vez que brincar com as cores foi um escape para o tédio dentro de casa. O sucesso foi, e ainda é, um destaque no mundo da beleza.

Ou seja, Nail Arts é um tipo de arte feita nas unhas por nail artists ou manicuras especializadas nesse tipo de coloração. Em unhas postiças, acrílicas, de gel ou naturais, as Nail Arts estão presente em todos os lugares para deixar as unhas mais bonitas, coloridas e, obviamente, artísticas.

Como o MidiaMais é apaixonado por tendências e queremos que nossos leitores, especialmente leitoras, estejam em dia com a , separamos nessa matéria quais são as 5 tendências de Nail Arts que você precisa usar ainda em 2021. Pronta para apostar nesses visuais diferentes e apaixonantes?

1 – Ondas de todos os tipos

Coloridas, assimétricas, vertical ou horizontal, o fato é que o desenho de ondas é uma das sensações do momento. Esse visual traz uma vibe retrô dos anos de 1960 e 1970, voltando para a moda em 2021. Você pode soltar a criatividade e usar tons divertidos para deixar as ondas mais destacadas. Para quem é fã do estilo vintage, esmaltes nas paletas de laranja, marrom e dourado reforçam ainda mais esse estilo.

Nail Arts Ondas (Reprodução/Pinterest)
Nail Art de ondas (Reprodução/Pinterest)

2 – Tudo misturado

No ano passado, as unhas pintadas de formas diferentes começaram a fazer sucesso e, agora, elas se consolidaram ainda mais. A ideia é explorar desenhos, cores e estilos variados para colorir cada dedo e soltar a criatividade mesmo.

Essa tendência tem a ver com o crescimento da popularidade de visuais divertidos e que ajudam a expressar a personalidade de cada um. Em tempos de pandemia, se destacar através do visual se consolidou como uma forma de autoexpressão para trazer mais alegria na rotina.

Nail Arts dedos diferentes (Reprodução/Pinterest)
Nail Art com dedos diferentes (Reprodução/Pinterest)

3 – Negative Space

Puxando mais para o lado minimalista, é uma arte fácil de ser feita dependendo do formato escolhido. O estilo predomina mais formas geométricas, cores marcantes e contrate entre tonalidades para um efeito diferenciado nas unhas.

Nail Arts Negative Space
Nail Art no estilo Negative Space (Reprodução/Pinterest)

4 – Comunicando pelas unhas

Você já pensou que suas unhas podem comunicar? Parece estranho, eu sei, mas é só mais uma tendência de Nail Art que está se firmando em 2021. Agora que usamos máscara o tempo inteiro e a comunicação verbal fica comprometida, nos restou encontrar outras formas de se expressar. Além de mensagens, e roupa, por exemplo, as Nail Arts também podem ser uma ferramenta de comunicação, como letras e símbolos.

Nail Arts com letras e símbolos
Nail Art com letras e símbolos (Reprodução/Pinterest)

5 – Aplicações

As pedrinhas e cristais já são um fenômeno na maquiagem que estão migrando para as unhas. De aplicação fácil, elas criam looks minimalistas ao serem colocadas por cima de esmaltes claros e nudes. Em tons mais escuros e marcantes, elas compõem um visual mais glamouroso.

Nail Arts com aplicação
Nail Art com aplicação  (Reprodução/Pinterest)

Eai, qual dessas cinco tendências você já usou ou está doida para experimentar? O Midiamax também fez uma matéria sobre Nail Arts para usar no de 2019 – bons tempos – confira a seguir como os estilos mudaram clicando aqui.