Ficar isolado em casa para se manter vivo pode ser um desafio árduo, principalmente para aqueles que se encontram no grupo de risco do . Apesar disso, Francisco Rodrigues Alencar de 75 anos, viu na da uma oportunidade para se aprimorar e se reinventar ainda mais.

Nascido no Ceará, Seu Francisco estudou apenas até a 4ª série. Mudou-se para em 1975 ao lado da esposa, onde fez a vida trabalhando com um pequeno comércio, que foi o sustento de sua família composta pela mulher Irene de Souza Alencar e as três filhas, laine, Daiane e Viviane.  Autodidata, se vê como inspiração. Já idoso, decidiu entrar no curso de teologia e se formou.

Segundo a família, Seu Francisco sempre foi muito enérgico e com a pandemia, com um novo cenário de permanência em casa, teve que se reinventar e encontrar novos hobbies. Estipulou uma quantidade mínima de páginas para leitura e assim finalizou o total de 15 obras literárias desde o isolamento em março de 2020.

O maior desejo do aposentado é se manter com saúde, bem como sua família, porém, quer encarar o desafio de fazer um curso de fotografia. “As coisas irão melhorar, vacina está próxima; abraço nas minhas filhas também está próximo”, frisa Francisco.

Diante da impossibilidade de realizar exercícios físicos em academias, o que já fazia corriqueiramente, tomou paixão pelas caminhadas pela manhã e por fotos de paisagens, as quais sempre manda no grupo da família para saudá-los com um novo dia.

“A cada manhã, o grupo da família desperta com uma imagem de um novo olhar dos caminhos em que papai Chico passou naquelas primeiras horas do dia rsrs… uma mais linda que a outra”, explica a filha de Seu Francisco, Viviane de Souza Alencar Diniz.

A filha confidencia ao Jornal Midiamax que durante essa semana, Seu Chico revelou que um dos seus desejos era que um dia suas fotos fossem reconhecidas e publicadas, mas que sentia que o desejo seria realizado apenas após sua morte. Dito isso, confira abaixo a galeria com as fotos exclusivas do fotógrafo Francisco Alencar: